"Tenho vontade", diz Tiago Abravanel sobre ser apresentador
Estreando show em São Paulo, ator e cantor pensa em carreira futura, mas rejeita comparações com avô: "penso na minha própria estrada"
A atuação de Tiago Abravanel dentro do entretenimento é cada dia mais extensa. Como ator de teatro, fez sucesso, especialmente, em dois musicais: Hair Spray e Tim Maia - Vale Tudo, sucessos de bilheteria em todo o Brasil. Na televisão, esteve em novelas como Amor e Revolução, do SBT, Salve Jorge e Joia Rara, da Globo. Agora, o neto de Silvio Santos entrou de vez no mundo da música.
Siga Terra Diversão no Twitter
Com o Baile do Abrava, que estreou domingo (19), no Rio de Janeiro, e chega a São Paulo neste fim de semana, Tiago busca uma identidade própria, deixando a ideia como Tim Maia um pouco de lado. Mas renegar? Jamais. "Eu não posso, de jeito nenhum, renegar algo que foi tão especial na minha vida que foi o musical do Tim Maia. Então, me distanciar dessa figura eu jamais faria. Mas eu quero poder mostrar pro público que o Tiago pode ser outras coisas além de Tim Maia", explica ele, em entrevista exclusiva ao Terra.
Mas quem disse que ele quer parar por aí? Tiago faz planos para o futuro, e ser apresentador é algo que começa a entrar em seu radar. "Se hoje você me perguntar se eu faria isso, eu posso dizer que tenho essa vontade", diz ele. Mas sem comparações com seu avô, por favor. "Nunca trilhei minha carreira pensando em ser apresentador como meu avô, mas sempre pensando na minha própria estrada", garante.
Hoje na Globo, como ator, Tiago é sempre especulado no SBT, onde começou, mas, segundo ele, são só boatos. Por enquanto. "Por enquanto são só boatos, não houve nenhuma proposta do SBT. Eu tenho um carinho muito grande pela casa, mesmo porque eu já trabalhei lá", afirma ele, que faz questão de ressaltar que está "superfeliz na Globo".
Confira a entrevista:
Terra- Para explicar a quem não conhece, o que o público pode esperar ao acompanhar um show do Baile do Abrava?
Tiago Abravanel - O Baile do Abrava é uma grande festa, onde o maior objetivo é a galera dançar, sem preconceitos, sem uma técnica específica, mas que todos possamos expressar aquilo que sentimos através do corpo. Uma festa para qual estão todos convidados, uma festa democrática e quero que todo mundo se sinta em casa. Esse é o Baile do Abrava.
Terra - Você está entrando cada vez mais no universo da música. Seu objetivo é esse mesmo? Dar mais atenção ao mundo musical do que da dramaturgia?
Tiago - Eu acho que não existe essa questão de dar mais atenção ao universo musical do que da dramaturgia. Eu acho que existem momentos onde a gente se dedica mais a uma coisa do que a outra, ou tem focos determinados pra cada coisa. A dramaturgia não é uma coisa que eu quero deixar de lado, mas música é algo que me fascina e que eu pretendo me dedicar cada vez mais. Uma coisa não elimina a outra.
Terra - Para sua carreira musical dar certo, você acha importante desvencilhar seu nome da figura de “ator que fez o Tim Maia”? Se sim, como você pretende fazer isso?
Tiago - Eu acho que não tem segredo dar certo ou não dar certo. Acho que a minha responsabilidade é me dedicar, fazendo um bom trabalho, aprendendo cada vez mais. Agora eu não posso, de jeito nenhum, renegar algo que foi tão especial na minha vida que foi o musical do Tim Maia. Então, me distanciar dessa figura eu jamais faria. Mas eu quero poder mostrar pro público que o Tiago pode ser outras coisas além de Tim Maia.
Terra- Você perdeu bastante peso nos últimos anos. Que tipo de dieta e rotina você sugere para uma pessoa que queira seguir os seus passos, mas sem deixar de lado o prazer de se alimentar bem e comer uma besteirinha de vez em quando?
Tiago - Fazer dieta não é fácil. Eu sempre fiz dieta a minha vida inteira, e na maioria das vezes não conseguia terminá-las (risos). Eu acho que, principalmente, a alimentação tem que ser cuidada pela nossa saúde, mais do que estética. Prestar atenção no que comer, horários, tudo é em prol da saúde. Eu não deixo de comer algo que tenho muita vontade, mas tento prestar atenção naquilo que é necessário naquela hora ou não. Não é fácil emagrecer, se fosse fácil eu já estaria bem magro (risos).
Terra - Os Abravanel estão cada vez mais presentes no universo da televisão. A maioria deles no ramo de apresentador. A Silvia foi a última, no Bom Dia & Cia. Essa área de apresentador de televisão não te seduz?
Tiago - Nunca pensei em ser apresentador no início da minha carreira, mesmo porque eu vim do teatro. Se hoje você me perguntar se eu faria isso, posso dizer que tenho essa vontade. Mas nunca trilhei minha carreira pensando em ser apresentador como meu avô, mas sempre pensando na minha própria estrada.
Terra - Para fechar, há muito tempo circulam por aí rumores de que você iria para o SBT. Até o próprio Silvio já fez piada com isso. Tem alguma verdade nesses papos? Você se vê trabalhando na emissora?
Tiago - Por enquanto são só boatos, não houve nenhuma proposta do SBT. Eu tenho um carinho muito grande pela casa, mesmo porque eu já trabalhei lá. Mas a princípio não tenho nenhum projeto com o SBT em vista. Estou superfeliz na Globo.