Top model Arthur Sales estreia em novela da Globo
Pernambucano fez sucesso nas passarelas e em capas de revistas antes de se tornar ator
No capítulo de ‘Deus Salve o Rei’ exibido na segunda-feira (12), a estrambólica rainha Lucrécia (Tatá Werneck) não disfarçou o interesse por um guarda-costas jovem, alto, forte e com cara de galã de novela.
Desastrada, ela aproveitou a queda de um cavalo para se jogar nos braços do plebeu. O rapaz impressionou também uma dama de companhia da tenebrosa majestade.
Quem acompanha o mundo fashion certamente reconheceu o tal Don Juan da novela das 19h30 da Globo. Trata-se de um dos modelos brasileiros de maior sucesso no exterior.
Natural do Recife, Arthur Sales, 26 anos, participou de centenas de desfiles, editoriais de moda (inclusive para a incensada ‘Vanity Fair’) e campanhas publicitárias nos principais polos de moda dos Estados Unidos e da Europa. Trabalhou para marcas cobiçadas como Hugo Boss, Armani Exchange, DSquared, Ralph Lauren e Dolce & Gabbana. Em 2010, mereceu uma edição inteira da revista francesa ‘L'Officiel Hommes’ só com fotos dele, tiradas em sessões em Paris, Miami e Marrakesh, no Marrocos.
A carreira bem-sucedida o colocou no Top 50, ranking dos principais modelos do planeta do site americano models.com.
Há alguns anos, Arthur começou a transição da moda para a atuação. Seguiu o caminho de precursores como Victor Fasano e Reynaldo Gianecchini, que também trocaram o universo fashionista pelo teatro, o cinema e a TV.
Com 1,84m de altura e biotipo europeu, o ator tem a oferecer o que a televisão quer e precisa: uma bela figura capaz de chamar a atenção dos telespectadores.
Resta a ele ir além e mostrar o talento dramático exigido de quem pretende alçar voos altos na teledramaturgia.
Veja também: