'Travessia': Personagem de Grazi Massafera na novela morre no primeiro capítulo; saiba mais
Atriz, que fez uma participação especial na trama de Glória Perez, não vai contracenar com Jade Picon, sua filha na história
Grazi Massafera, que está no elenco de Travessia, nova novela das 21h da TV Globo, que estreia na segunda-feira, 10, como substituta do sucesso Pantanal, fará apenas uma participação especial na trama de Glória Perez e do diretor artístico Mauro Mendonça Filho, com quem trabalha pela terceira vez na TV. Longe dos folhetins há três anos, a atriz dará vida a personagem Débora, mãe de Chiara, papel que será interpretado pela ex-BBB22 Jade Picon, que morrerá já no primeiro capítulo, logo depois de dar à luz.
A informação pegou muitos fãs de surpresa; tanto de Jade quanto de Grazi, já que a dobradinha teve muita repercussão na internet e muita gente já estava na expectativa para assistir as duas atuando juntas. As atrizes têm em comum a participação no reality show da TV Globo, que descobriu Grazi na edição exibida em 2005.
Assim que saiu do programa, ela foi convidada para atuar e entrou para o elenco de Páginas da Vida, também trama do horário nobre. Ela vivia Thelminha, uma doce moça do interior que se mantinha virgem, e ganhou elogios por sua atuação. Jade, querendo ou não, acabou seguindo os mesmos passos.
História de Débora
A personagem de Grazi Massafera na trama de Glória Perez, que estreiam parceria, é uma mulher exuberante que arrebata o coração de Guerra (Humberto Martins). Ela tem uma origem bem diferente da dele, mas acostuma-se facilmente às mordomias que o novo namorado e, depois noivo, é capaz de proporcionar.
Débora é consciente do próprio charme e não se importa de usá-lo a seu favor, mas comete um erro crucial: escolhe se envolver com Moretti (Rodrigo Lombardi). As coisas evoluem rápido entre os dois e o caso se torna ainda mais difícil de administrar quando ela descobre que está grávida, e o pai da criança não é Guerra.
A traição vem à tona, Guerra fica furioso. E o caminho encontrado é um acordo para que Moretti suma de vista. Contrariado, mas sem saída, ele se muda para Portugal, onde passa a se dedicar ao remodelamento de prédios antigos.
Débora também não tem tempo de resolver seu lado na situação. Guerra pede que a funcionária de sua casa, Dina (Renata Tobelem), reúna em sacolas todos os pertences da ex-noiva e coloque na rua o mais rápido possível.
Já posta para fora, desemparada, na rua, sem ter para onde ir, Débora sofre um grave acidente de carro nos últimos meses de gestação e morre logo depois de conseguir dar à luz Chiara.
Quem é chamado na maternidade quando tudo acontece é Guerra, que não resiste aos encantos da bebê indefesa e resolve registrá-la, mesmo sabendo que não é sua filha. Ele guarda este segredo a sete chaves.