Tudo o que Eliana falou ao Fantástico em 1ª entrevista na Globo
A espera acabou e, dias após o anúncio da sua contratação da Globo, Eliana deu entrevista para o Fantástico. A exibição ocorreu neste domingo (30) e movimentou as redes sociais.
O que Eliana falou para o Fantástico? A maior ansiedade do público era para saber os projetos que a ex-SBT fará em sua nova empresa.
Após muitas especulações, a apresentadora confirmou que já tem dois projetos sendo preparados para trabalhar na sua nova casa: Saia Justa, no GNT, e The Masked Singer Brasil, na Globo.
A entrevista da comunicadora ocorreu em dois lugares, uma parte em São Paulo, na mansão em que ela vive, e outra nos Estúdios Globo. A artista fez uma visita pelos corredores da empresa e até parou para falar com famosos, como Luciano Huck, e anônimos.
O que Eliana falou para o Fantástico?
"Eu cresci vendo o Show da Vida e hoje eu estou aqui inserida neste contexto que eu tão admiro. Parece um sonho. Vou fazer dois projetos completamente diferente. Primeiro é o Saia Justa e depois a diversão, a alegria, de um programa familiar, que é o The Masked Singer."
"Tem o carinho dos meus filhos, que amam esse formato. Pegar esse bastão vindo de uma cantora tão querida pelo Brasil, que é a Ivete, é muito legal, um astral. Será que ela vai demorar para a TV aberta? Não, gente, logo mais. Estou muito feliz."
"É muito legal que eu sou eu mesmo, a minha risada feia mesmo que vou carregar, mas sou eu. Eu fico muito à vontade em todos os papéis, mesmo no Saia Justa, que é diferente de tudo o que eu já fiz."
"É uma responsabilidade gostosa de estar ali comandando um programa feminino, mas que fala de tudo. A gente vai dar as opiniões, mas acolher cada tema."
"A Hebe é uma referência, não só como profissional, mas como mulher e amiga. Tenho certeza que Hebe Camargo ficaria muito feliz que eu agora comando um sofá ao lado de mulheres tão legais."
"Eu venho de muitos anos na televisão, primeiro por 16 anos falei para as crianças e depois fiz uma transição para um ambiente que só tinha homens. Eu construí a confiança, a credibilidade. Você não consegue ter esse carinho, essa proximidade com o público, de uma hora para a outra. Ao longo dos anos, o público veio me acompanhando."
"Eu agradeço cada sol que entra pela janela e a família que consegui construí."
"Cada vivência, tudo o que experimentei, tanto falando com o público infantil e depois passando pelo público família, é uma bagagem que você carrega. A transição de uma emissora, da minha parte, eu precisei de muita coragem. As coisas estavam fluindo bem, mas precisava desse movimento. Quando fiz 50 anos eu percebi que tudo estava diferente, que alguma coisa mudou para melhor."
Morte do pai
No último dia 18 de março, Eliana perdeu o seu pai, José Bezerra, que tinha 92 anos. O velório aconteceu apenas para familiares e amigos íntimos.
Ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) em agosto do ano passado. Desde então, estava debilitado, tanto que a apresentadora levou o pai para morar com ela.
Na conversa ao Fantástico, a famosa destacou: "Quando eu falo em envelhecer eu falo muito em viver. Envelhecer é ver meus filhos crescendo. Eu vivenciei a passagem do meu pai muito recentemente. Ele veio morar comigo. Ele ficava aqui do ladinho. Envelhecer é uma coisa boa. Esse é o bônus de estar viva. Transição profissional aos 51 anos é lindo. O ônus é o colágeno, a menopausa, que está batendo na porta. A gente precisa falar mais sobre esse assunto".
A longa passagem pela Record e SBT
Eliana iniciou a sua carreira como apresentadora na década de 1990, no SBT, com programas como Festolândia, Sessão Desenho, Bom Dia & Cia e Eliana & Cia. Em seguida, a loira teve passagem longa pela Record, onde fez, inclusive, a transição de público com o Tudo é Possível.
Em 2009, a famosa voltou para o SBT e dividiu a grade com Celso Portiolli e Silvio Santos nos últimos 15 anos. A sua despedida ocorreu no último domingo (23), tanto em seu programa quanto no formato comandado por Patrícia Abravanel.