Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

TV Aparecida quer crescer no Ibope sem deixar de evangelizar

Emissora católica estreia novidades com o objetivo de deixar o telespectador “feliz”

2 abr 2018 - 16h14
(atualizado em 6/4/2018 às 17h27)
Compartilhar
Exibir comentários

Foi-se o tempo em que emissoras ligadas a igrejas tinham programação apenas de rituais religiosos e eram focadas somente em convertidos.

Hoje, esses canais buscam diversificar o conteúdo para conquistar um público mais amplo. Com isso, ambicionam pontuar no Ibope e atrair anunciantes.

É o caso da TV Aparecida, há 12 anos no ar. A ‘emissora da Padroeira do Brasil’ tornou-se a sexta rede de TV mais vista no País.

Os sinais aberto e fechado da empresa de comunicação sediada no Complexo da Basílica de Aparecida, no interior paulista, chegam a 435 municípios de 24 estados e ao Distrito Federal.

Padre William Betonio, diretor de programação da TV Aparecida: atrações que cultivam “os valores” da família
Padre William Betonio, diretor de programação da TV Aparecida: atrações que cultivam “os valores” da família
Foto: Reprodução/TV Aparecida / Sala de TV

A TV Aparecida investe alto para se consolidar entre os grandes canais. “Queremos encontrar os melhores caminhos e os melhores meios para levar a boa nova e queremos fazer essa mensagem alcançar o máximo de pessoas possível”, diz o padre William Betonio, diretor de programação.

A emissora lança novidades em abril. O jornalista Marcelo Zanini (ex-RedeTV!, SBT e TV TEM/Globo) passa a comandar diariamente o ‘TJ Aparecida’, ao lado de Luara Castilho, e será o âncora do ‘Aparecida Debate’, nas noites de quarta-feira.

O tradicional programa ‘Brasil Caminhoneiro’, já exibido na Band e no SBT, passa a fazer parte da programação das tardes de domingo da TV Aparecida.

Em sintonia com a onda de game shows, o canal católico levará ao ar, nas noites de sexta-feira, o ‘Tudo em Família’, apresentado pelo jornalista Rogério Chiaravalli.

Com numeroso público no interior do País, a emissora deu mais espaço ao personagem matuto Tonho Prado, do ‘Terra Padroeira’. Agora, ele será o protagonista da atração ‘Sou Caipira’, também às sextas à noite.

Marcelo Zanini, Mariângela Zan e Tonho Prado: mudanças na programação para atrair mais público
Marcelo Zanini, Mariângela Zan e Tonho Prado: mudanças na programação para atrair mais público
Foto: Reproduções Instagram @marcelozanini2013, @mariangelazan e @tonhoprado / Sala de TV

O programa Aparecida Sertaneja será ao vivo nas terças, às 20h, com reprise aos domingos, às 19h. A produção ganhou novos cenário e vinheta de abertura.

A reformulação promovida pela direção artística da TV Aparecida inseriu ainda novos quadros nos programas ‘Manhã Leve’ (segunda a sexta, às 10h00), de Maria Cândida, e ‘Santa Receita’ (segunda a sexta, às 15h00), de Claudete Troiano.

“Queremos que as pessoas possam assistir a um filme com a sua família, os episódios de uma série, de uma novela, possam ver um programa de entretenimento, sempre com os valores que elas cultivam em casa”, explica o padre Betonio.

“Todo o conteúdo é feito para que o telespectador se sinta feliz, acolhido e respeitado.” 

Veja também

Marina Moschen brinca sobre habilidade com espada em novela: 'Fiz aula à toa':
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade