TV Aparecida quer crescer no Ibope sem deixar de evangelizar
Emissora católica estreia novidades com o objetivo de deixar o telespectador “feliz”
Foi-se o tempo em que emissoras ligadas a igrejas tinham programação apenas de rituais religiosos e eram focadas somente em convertidos.
Hoje, esses canais buscam diversificar o conteúdo para conquistar um público mais amplo. Com isso, ambicionam pontuar no Ibope e atrair anunciantes.
É o caso da TV Aparecida, há 12 anos no ar. A ‘emissora da Padroeira do Brasil’ tornou-se a sexta rede de TV mais vista no País.
Os sinais aberto e fechado da empresa de comunicação sediada no Complexo da Basílica de Aparecida, no interior paulista, chegam a 435 municípios de 24 estados e ao Distrito Federal.
A TV Aparecida investe alto para se consolidar entre os grandes canais. “Queremos encontrar os melhores caminhos e os melhores meios para levar a boa nova e queremos fazer essa mensagem alcançar o máximo de pessoas possível”, diz o padre William Betonio, diretor de programação.
A emissora lança novidades em abril. O jornalista Marcelo Zanini (ex-RedeTV!, SBT e TV TEM/Globo) passa a comandar diariamente o ‘TJ Aparecida’, ao lado de Luara Castilho, e será o âncora do ‘Aparecida Debate’, nas noites de quarta-feira.
O tradicional programa ‘Brasil Caminhoneiro’, já exibido na Band e no SBT, passa a fazer parte da programação das tardes de domingo da TV Aparecida.
Em sintonia com a onda de game shows, o canal católico levará ao ar, nas noites de sexta-feira, o ‘Tudo em Família’, apresentado pelo jornalista Rogério Chiaravalli.
Com numeroso público no interior do País, a emissora deu mais espaço ao personagem matuto Tonho Prado, do ‘Terra Padroeira’. Agora, ele será o protagonista da atração ‘Sou Caipira’, também às sextas à noite.
O programa Aparecida Sertaneja será ao vivo nas terças, às 20h, com reprise aos domingos, às 19h. A produção ganhou novos cenário e vinheta de abertura.
A reformulação promovida pela direção artística da TV Aparecida inseriu ainda novos quadros nos programas ‘Manhã Leve’ (segunda a sexta, às 10h00), de Maria Cândida, e ‘Santa Receita’ (segunda a sexta, às 15h00), de Claudete Troiano.
“Queremos que as pessoas possam assistir a um filme com a sua família, os episódios de uma série, de uma novela, possam ver um programa de entretenimento, sempre com os valores que elas cultivam em casa”, explica o padre Betonio.
“Todo o conteúdo é feito para que o telespectador se sinta feliz, acolhido e respeitado.”
Veja também