Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

TV de direita? SBT acerta ao buscar figuras polêmicas para ser mais popular 

Canal da família Abravanel parece disposto a polemizar para subir no Ibope e ofuscar a concorrência

16 dez 2024 - 10h26
(atualizado às 10h26)
Compartilhar
Exibir comentários

Rivais na campanha eleitoral à prefeitura de SP, a ponto de um dar uma cadeirada no outro, José Luiz Datena e Pablo Marçal poderão ser colegas no SBT. 

O veterano estreou no ‘Tá na Hora’ com sequência inédita de vitórias sobre a Band enquanto o coach tenta a vaga de apresentador na provável volta do ‘Casos de Família’. 

A emissora do clã Abravanel testou outra personalidade associada à direita raivosa no espectro político: a funkeira e influenciadora Jojo Todynho. 

Caso seja aprovada, ela irá cruzar pelos corredores do canal com sua arqui-inimiga Cariúcha, sucesso no ‘Fofocalizando’ após sair cancelada de 'A Fazenda'.

O SBT está certo em procurar midiáticos polêmicos capazes de atrair a atenção de telespectadores, atiçar as redes sociais e ocupar valioso espaço na imprensa. 

Dessa maneira, aumentará a chance de melhorar sua média diária de audiência a fim de tirar da Record a vice-liderança no ranking do Ibope. 

Além disso, poderá aumentar o interesse do mercado publicitário em investir nos intervalos e das marcas que fazem ações de merchandising dentro dos programas. 

O SBT sempre foi uma emissora popular, com grande influência nas classes C, D e E. Tentou se sofisticar algumas vezes, sem sucesso. 

Precisa recuperar sua identidade. Não há razão para ter vergonha das reprises intermináveis do ‘Chaves’, dos dramalhões mexicanos e dos telebarracos. 

Para sobreviver enquanto negócio, a TV aberta deve se comunicar com o povão por meio de linguagem simples, emocional e com humor. 

Veja o mau exemplo da Globo: quis requintar suas novelas e gerou rejeição. O público deseja entretenimento de fácil consumo que o faça fugir da realidade aflitiva. 

As experimentações de formato e estética são mais adequadas aos canais da TV paga e às plataformas de streaming. 

A cúpula do SBT não pode também temer críticas por supostamente levar a emissora à direita e ao campo dos evangélicos. Toda emissora tem dono, e todo dono cultiva ideologias. 

Defender crenças e ideias não configura pecado. O que não pode, por questão ética, é usar a programação para atacar ou desprezar quem pensa diferente.

Pablo Marçal e Jojo Todynho podem se juntar a Datena no SBT: polemistas sempre atraem o interesse do público e da imprensa
Pablo Marçal e Jojo Todynho podem se juntar a Datena no SBT: polemistas sempre atraem o interesse do público e da imprensa
Foto: Reproduções
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade