Jornal americano publica obituário real do protagonista de 'Breaking Bad'
Muitos fãs devem ter ficado chateados com o fim da série Breaking Bad, uma das mais renomadas da televisão americana nos últimos anos. Mas provavelmente ninguém lamentou tanto o fato quanto os cidadãos de Albuquerque, cidade no Estado do Novo México onde a atração foi rodada.
Depois de receber uma peregrinação de fãs de diversas regiões dos EUA para acompanhar o último episódio da atração, no último dia 29 de setembro, a cidade viu um jornal local - Albuquerque Journal - publicar um obituário real do protagonista da série, Walter White, desde o início da história do programa um homem com diagnóstico de um câncer terminal que se envolve na produção de metanfetamina e no tráfico de drogas.
"White, Walter, mais conhecido como 'Heisenberg', 52 anos, de Albuquerque, morreu no domingo após uma longa batalha contra um câncer no pulmão e uma ferida de tiro de arma de fogo", diz o obituário. "Co-fundador da Gray Matter, White era um pesquisador que ensinava química no ensino médio e depois fundou um império de manufatura de metanfetamina."
O texto, que traz uma foto do ator Bryan Cranston na pele de White, encerra dizendo que um pequeno velório foi realizado para a família e que doações podem ser feitas para programas de prevenção de abuso de drogas. "Sentiremos muito sua falta", finaliza o obituário.