Novela que terá nova versão com Grazi apelou a presidente por cenas de nudez
‘Dona Beija’ nem começou a ser gravada e já provoca grande expectativa graças ao sucesso da produção original de 1986
A HBO Max prepara sua versão de ‘Dona Beija’, baseada em personagem real vivida em Minas Gerais no século 19.
Em 1986, a extinta TV Manchete produziu uma novela inspirada na mulher bela, sensual e poderosa que desafiou a sociedade conservadora da época.
Sucesso de crítica e público, a produção transformou Maitê Proença em estrela nacional. O papel agora será de Grazi Massafera, 40 anos, que não tem mais contrato com a Globo.
‘Dona Beija’ apostou no erotismo para prender a atenção dos telespectadores. A protagonista era vista nua em banhos de cachoeira, se lambuzando com lama medicinal e em cenas de sexo com seus amantes.
Segundo o portal ‘Teledramaturgia’, uma das sequências de nudez foi inicialmente vetada pela Censura horas antes de ir ao ar.
O dono da Manchete, Adolpho Bloch, telefonou para o então presidente, José Sarney, a fim de pedir sua interferência. Fã da novela, o mandatário atendeu ao pedido e autorizou a liberação do capítulo.
Elevada a símbolo sexual, Maitê Proença, com 28 anos na ocasião, posou nua para a revista ‘Playboy’ meses após o fim da trama. Sua edição vendeu mais de 700 mil exemplares.