Vítima de incêndio, diretor Zé Celso fez uma única novela, em 2011, na Globo
Diretor e dramaturgo disse ter gostado da experiência de interpretar personagem misterioso diante das câmeras
Lenda do teatro, o diretor Zé Celso Martinez Corrêa fez uma única participação em novela. Em 2011, ele viveu o astrólogo Amadeus em ‘Cordel Encantado’, trama das 18h da Globo.
O místico aconselhava o rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia) a enfrentar os desafios impostos pelos inimigos e em busca de sua filha perdida, a princesa Aurora (Bianca Bin).
Questionado se não havia se dedicado à teledramaturgia por questão ideológica, já que grandes diretores execram a TV, Zé Celso surpreendeu na resposta.
“Estou adorando a novela. Só não fiz TV antes porque não tinha tempo, estava em um efeito coelho: produzindo e criando muito!”, disse ao GShow. “Todo mundo foi maravilhoso comigo, gravamos em lugares lindos.”
No telejornalismo, o diretor foi presença constante em matérias sobre teatro e cultura em geral. Em 2004, ele foi entrevistado no ‘Roda Viva’, da TV Cultura.
“Faço teatro para apaixonar pessoas e dar essa potência que as pessoas têm. Esse poder transumano. Não somos só cidadãos, não somos rebanho. Somos poderes humanos”, afirmou.