Vitor Brown estreia o ‘Jornal da Oeste’: “Trabalho sem nenhuma pressão”
Apresentador vai comandar telejornal diário com a participação de comentaristas famosos
Estreia na segunda-feira, dia 19, às 16h, o ‘Jornal da Oeste’ no YouTube. Ex-Jovem Pan News, Vitor Brown estará na bancada e vai interagir com um time de analistas de política e economia.
Entre eles, Guilherme Fiuza, Ana Paula Henkel e Sérgio Tavares. Com 1h45 de duração ao vivo, o telejornal tem Vivian Amalfi como editora-chefe e Vinicius Moura na função de editor-executivo.
Vitor Brown conversou com a coluna.
Qual sua expectativa para a estreia do telejornal? Como tem sido a rotina de preparação?
Expectativa grande, porque estamos há 3 meses trabalhando nesse projeto, desde o começo de maio, quando saí da Jovem Pan e vim para a Oeste. Acho que o público vai gostar, porque conseguimos reunir um grande time de comentaristas e há uma demanda dos espectadores e assinantes por mais tempo de programação no canal da Oeste.
O que te fez deixar a Jovem Pan para assumir esse novo desafio?
A Oeste está em pleno crescimento de audiência e assinaturas. É um novo modelo de negócio no mercado de mídia, que está se mostrando muito sustentável e bem-sucedido. A Oeste me fez uma boa proposta, para trabalhar com autonomia, além da companhia de vários bons profissionais com quem eu já tinha convivido na Jovem Pan, e eu aceitei.
Como avalia o jornalismo da Oeste? Importa-se com as críticas?
A Oeste é o primeiro lugar onde trabalho sem qualquer tipo de pressão ou regulação de conteúdo. Ninguém nunca me ordenou que fale ou deixe de falar qualquer coisa. A Oeste faz jornalismo, traz informações e apurações, que são acompanhadas da opinião. A linha editorial seguida pelos comentaristas é muito transparente, está publicada de forma clara no pacto com o assinante, ao contrário de muitos veículos que têm um posicionamento, mas camuflado. As críticas são sintoma do sucesso do canal. Se fosse irrelevante, estaria imune a elas.