Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Você está vendo as Olimpíadas na TV de forma errada! Saiba como configurar aparelho

4 ago 2024 - 13h46
Compartilhar
Exibir comentários
Dicas de como melhorar a imagem da TV para assistir as Olimpíadas de Paris bombam na web
Dicas de como melhorar a imagem da TV para assistir as Olimpíadas de Paris bombam na web
Foto: Reprodução / Globo / RD1

As Olimpíadas de Paris 2024 seguem acontecendo e trazendo um interesse cada vez mais do público para acompanhar os esportes. As disputas estão intensas e os telespectadores querem a melhor qualidade possível para acompanhar tudo na TV

Inclusive, vários modelos de televisões disponibilizam muitas opções com modos de visualizações nas configurações. Com essas mudanças, fica mais fácil conseguir uma qualidade mais agradável para assistir os embates. 

Em busca da melhor experiência com a TV com acompanhar os Jogos Olímpicos, o usuário poderá ter uma facilidade maior se estiver o Modo Esporte. Esse costuma trazer um alto nível de saturação, mas que também pode incomodar alguns usuários. 

As configurações de algumas televisões também contam com as mudanças no movimento, que ajudam em sequências rápidas. Em modalidades como futebol, vôlei e até corrida, essas alterações fazem uma enorme diferença

Funcionalidades das Smart TVs podem te ajudar na hora de acompanhas as Olimpíadas

O modo dinâmico pode ajudar muito na qualidade do conteúdo acompanhado na tela, ajustando automaticamente as cores, tornando as imagens ainda mais realistas. Inclusive, é necessário que o telespectador também encontre a melhor saturação que agrade. 

Um detalhe recomendado também é focar na temperatura de cor e a tonalidade, que poderá trazer ainda mais qualidade. Esse ajuste busca aproximar a reprodução da iluminação do ambiente da competição de forma precisa. 

Não podemos esquecer do brilho, que é um detalhe importante para fazer com que a imagem seja mais visível em diferente condições de luz ambiente natural ou artificial. Principalmente em caso de acompanhar mais de um esporto ao mesmo tempo nas Olimpíadas, pode ser necessário mudar o formato. 

Geralmente, as transmissões esportivas costumam entrar no ar com um formato 16:9, um padrão para as TVs modernas. A transmissão dos Jogos Olímpicos ainda exigem um olhar especial para a nitidez, que consegue trazer uma imagem clara e com mais contornos. 

Com as novas tecnologias, algumas Smart TVs contam com avanços como Dolby Vision, Dolby Atmos, HDR10+ e outros avanços que são impressionantes. 

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
RD1
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade