Volta de Neymar ao Brasil aumentará a audiência, mas pode custar caro aos canais
Atacante deve abastecer os programas de TV com notícias sobre o desempenho em campo e as polêmicas da intimidade
Houve um tempo em que a Globo mandava e desmandava sozinha nas transmissões de futebol. O jogo virou. Hoje, os clubes exercem mais poder e, cientes do alto valor do futebol como produto televisivo, impõem condições para assinar contrato.
O mesmo vale para a Record e o SBT, que exibirão campeonatos importantes este ano. As duas emissoras investem pesado no esporte de olho no retorno em audiência e faturamento. As partidas ao vivo têm potencial de driblar a Globo e levá-las ao 1º lugar no Ibope.
Com base nessa realidade, prevê-se intensas negociações com o retorno de Neymar ao Santos. Segundo disse o apresentador Flávio Prado no ‘Jovem Pan Esportes’, da Jovem Pan News, o direito de TV deverá ser renegociado.
Afinal, as transmissões com o Peixe em campo ganharão uma atração capaz de atrair muito mais telespectadores e anunciantes. Este possível valor extra ao clube da Baixada pode gerar um efeito bola de neve, com os demais times exigindo um adicional no pagamento pelos direitos comprados pelas TVs.
A volta de Neymar será um prato cheio para os programas esportivos, especialmente as mesas redondas com jornalistas e ex-jogadores. O craque com fama planetária e gerador de controvérsias sempre rende boas discussões.