Wagner Barreto ressurge no ‘The Voice’ 6 anos após vitória
Cantor consolida a carreira no ‘pop sertanejo’ e faz planos para gravar feats com outros artistas
Parece que foi ontem que o Brasil se apaixonou por Wagner Barreto ao vê-lo cantar o clássico ‘Índia’ na fase de Audições às Cegas na primeira temporada do ‘The Voice Kids’, em 2016.
Desde então, o jovem paranaense que venceu a edição com 66% dos votos cruzou o País para cantar, multiplicou seu fã-clube e fez a transição para um sertanejo cada vez mais pop.
No domingo (26), ele fará uma participação especial no talent show da Globo, que está em sua sétima temporada com crianças. Aquele menino prodígio se tornou um belo rapaz de 21 anos.
O que aprendeu ao disputar o ‘The Voice Kids’?
Além de alcançar o reconhecimento nacional, aprendi muito sobre música com o Victor e Léo, a Ivete Sangalo e o Carlinhos Brown, que eram os técnicos da minha temporada. Entendi como me comportar no palco e a interagir com as câmeras. Eles pegaram aquele monte de crianças da competição e transformaram em verdadeiros artistas.
Você tinha 15 anos na época. A superexposição na mídia o assustou?
Tudo aconteceu muito rápido e de maneira intensa. Não tive tempo para sentir o estresse de ser campeão. Todo passo que dei foi uma vitória. Estava tão focado que nem percebi se havia algo ruim.
Tenta renovar o estilo sertanejo?
Eu cresci escutando o sertanejo raiz. Adoro as músicas do Milionário e José Rico, por exemplo. Mas também gosto bastante do pop, sou fã do Michael Jackson. A minha música mistura esses estilos. Meu novo single, ‘Love dos Love’, representa bem essa fusão de gêneros.
Com quem gostaria de fazer um feat?
Eu tenho uma lista aqui com uns 100 nomes (risos). Vou falar alguns... Luan Santana, Zé Felipe, Gusttavo Lima, Maiara e Maraisa... Nossa, eu sonhava também gravar com a Marília Mendonça.