Waldvogel e Klava dividem telejornal 8 anos após ele ser estagiário da veterana
Especializada em política, nova dupla gera alta expectativa para distanciar o ‘Em Ponto’ da Jovem Pan News e CNN Brasil
Em 2016, um estagiário de 20 anos chega a Brasília para ajudar a produzir um documentário com uma das mais experientes jornalistas da TV, Mônica Waldvogel. Corta para 2024. Aquele mesmo rapaz será o novo parceiro da experiente apresentadora no ‘Em Ponto’ da GloboNews. A estreia acontecerá na segunda-feira, 1° de abril.
“Naquele dia eu soube que ele tinha nascido para aquilo, o jornalismo de política”, comenta a âncora ao recepcionar o colega na sede da emissora em São Paulo. “Que gostoso, a vida põe a gente junto de novo.” O jornalista abre largo sorriso, aliás, sua marca registrada. “A vida tem dessas surpresas lindas”, diz.
“Ele era um bebê, praticamente”, brinca Waldvogel. De lá para cá, Klava se tornou repórter, comentarista, apresentador de quadro no estúdio e ancorou telejornais como substituto nas folgas e férias dos titulares.
O teste de fogo foi cobrir a licença-maternidade de Aline Midlej no ‘Jornal das 10’. Passou com ótima avaliação. Agora, aos 28 anos, ele substitui Tiago Eltz, que será repórter do 'Jornal Nacional', e assume a missão de dar mais dinamismo ao ‘Em Ponto’ com notícias em primeira mão passadas sigilosamente por suas fontes nos bastidores de Brasília.
O telejornal da GloboNews lidera no ranking de audiência, mas, eventualmente, é alcançado pelo ‘CNN Novo Dia’, da CNN Brasil, e o ‘Jornal da Manhã’, da Jovem Pan News, ambos no ar a partir das 6h.
Klava e Waldvogel têm perfil parecido: acrescentam informações exclusivas e comentários pertinentes às pautas. O telejornalismo precisa cada vez mais de apresentadores com alma de repórter e sem medo de opinar com convicção. Não basta apenas ler as notícias no teleprompter.