William Bonner relembra cobertura trágica no RS: 'Totalmente no improviso'
Apresentador do 'JN' também comentou plano de aposentadoria; saiba os detalhes
Para celebrar os 60 anos da Globo, William Bonner, de 61 anos, relembrou na sexta-feira, 25, momentos históricos que marcaram sua carreira como profissional de imprensa.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“Ao longo desses anos de JN, eu participei de muitas coberturas importantes, como a das eleições norte-americanas que elegeram Barack Obama, em 2008, o primeiro e único presidente negro dos EUA até agora”, relembrou. “A Globo também nos trouxe coberturas memoráveis de celebrações como títulos mundiais do Ayrton Senna, conquistas da seleção brasileira de futebol e de vôlei”, destacou William Bonner.
No posto de âncora do Jornal Nacional desde 1996, nada o preparou para a tragédia no Rio Grande do Sul. Conforme contou, foi a primeira vez que atuou "totalmente no improviso" devido à precariedade no local.
“Foram situações dramáticas que me marcaram muito no mesmo estado. A tragédia da Boate Kiss (em 2013) e as enchentes do Rio Grande do Sul no ano passado. A situação das chuvas na capital gaúcha foi piorando no decorrer dos dias e fomos para lá para dar visibilidade aos problemas. Não só nós, mas vários veículos de imprensa. Foi a primeira vez também que eu fiz um telejornal totalmente de improviso, sem teleprompter.”
'William Bonner vai se aposentar aos poucos'
O apresentador não deu uma data de quando pretende deixar a bancada do principal noticiário da Globo, mas afirmou que já existe plano para isso. “Quando, eu não posso dizer, mas, sim, tenho planos.”
Bonner ainda comentou que, quando o assunto é aposentadoria, se inspira no pai, que já morreu. Ele demorou para interromper a carreira e, quando parou, parou de vez. O jornalista acredita que esse "corte" ajudou o pai no processo de envelhecimento acelerado da mente. Por isso, ele quer parar gradualmente.
“Meu pai trabalhou muito, empregos diversos, consultório particular e tal. Aí, num dia, decidiu ‘não dá mais’. Então, é até uma questão de saúde mental. Quando penso no meu futuro, num futuro tranquilo, não é sombra e água fresca. O meu sonho é ter uma atividade bacana, relevante, que não demande tanto de mim, para que sobre o quê? Uma coisa chamada tempo. Eu preciso de tempo”, garantiu. As declarações de William Bonner foram concedidas durante entrevista ao Conversa com Bial, exibido na sexta-feira, 25.