Xuxa enfrenta gafe e tumulto na chegada à Record
Apresentadora emocionou Ticiane Pinheiro e acenou para os fãs a caminho da emissora em São Paulo
Agora é pra valer. A rainha do baixinhos Xuxa Meneghel está oficialmente na Record e fez a sua primeira coletiva de imprensa como contratada da emissora nesta quinta-feira (5), em São Paulo. A chegada da apresentadora foi transmitida ao vivo desde a chegada de seu jatinho no Aeroporto de Congonhas.
Siga Terra Diversão no Twitter
Do estúdio, Britto Jr. e Ticiane Pinheiro comentaram a chegada de Xuxa com emoção e ansiedade. Enquanto a nova estrela da casa acenava para os fãs no estacionamento, Ticiane chegou até a chorar, declarando: "Eu segui os passos delas, tudo passa pela minha cabeça. É um momento muito feliz para todos nós. A Xuxa não pode ficar fora da televisão".
A coletiva de imprensa, marcada para às 15h, iniciou cerca de uma hora depois, com a presença de jornalistas de todo o Brasil. Antes de entrar na sala, Xuxa ganhou um beijo de seu namorado, Juno, e pegou seu microfone e foi recebido com euforia. No entanto, o áudio da apresentadora não foi aberto durante o Programa da Tarde, fazendo com que Britto Jr e Ticiane lamentassem: "Seria muito importante se pudéssemos escutar".
Apenas os jornalistas presentes puderam ouvir a declaração da apresentadora, que ainda mostrou o contrato assinado com a Record durante o evento. "Foram dois anos de negociação, pois eu sou muito turrona para mudar. Mas estou muito feliz com o novo projeto, essa nova ideia. E antes que vocês comecem a xingar (outras emissoras), eu fui muito feliz na manchete e muito feliz na Globo", disparou.
Xuxa ainda admitiu que ainda não se acostumou com a mudança. "Quando estava me arrumando pra vir pra cá, fiquei pensando como é difícil ainda, sabe? Falar que sou da Record. Tanto tempo sem nem poder falar o nome dela. 29 anos na Rede Globo, é difícil. Agora que eu entrei ali e vi o emblema pensei: caramba, eu tô na Record né?", admitiu.
A confidencialidade de todos o processo também foi tema da coletiva de imprensa. "Eles (Globo) sabiam de tudo. Eu estava na minha, ouvi tanta coisa das pessoas falando, é uma coisa muito doida. O que me motivou foi o fato de poder fazer o que quero, o que gosto", revelou. Sobre seu novo programa, que ainda não tem periodicidade definida, Xuxa confirmou os rumores que de que a inspiração seria no talk show da norte-americana Ellen Degeneres. "Mas não é copiar. É pegar o projeto, é para ser parecido, inspirado, mas não vai ser igual", garantiu.
A apresentadora não divulgou outros detalhes sobre a atração que marcará sua estreia na Record, mas deixou claro que buscará o humor e espontaneidade características de seus outros programas. "Eu quero que tenha brincadeiras, música, entrevista, o que estiver acontecendo. Acima de tudo, quero estar bem, divertida, feliz no que estou fazendo. Mas ainda não dá pra dizer, preciso definir a equipe".
Perguntada a respeito de uma possível homenagem na Globo, que completa 50 anos em 2015, ela defendeu a antiga casa. "Não aceito que falem mal da Globo, da casa onde estive, tive ótimos programas lá, mas não sei (se vão lembrar de mim)", confessou.