Rage Against the Machine foi detido pelo Serviço Secreto americano em 1996
Um novo documentário intitulado "Ladies & Gentlemen… 50 Years of SNL Music", que foi exibido recentemente na NBC norte-americana revelou um episódio em que o Rage Against the Machine foi trancado pelo Serviço Secreto após sua performance no programa.
A banda foi convidada do "Saturday Night Live" em 13 de abril de 1996, em um episódio apresentado pelo bilionário Steve Forbes, então candidato presidencial republicano. Durante o ensaio, o RATM colocou bandeiras americanas invertidas em seus amplificadores, mas a produção do SNL as removeu antes da apresentação ao vivo. A banda não pôde tocar sua segunda música, "Bullet in the Head", e nunca mais foi convidada.
Na noite do show, os roadies da banda recolocaram as bandeiras invertidas nos amplificadores. A equipe do SNL as removeu a sete segundos do início da transmissão. Após a apresentação de "Bulls on Parade", a banda foi informada de que sua segunda música havia sido cortada. Insatisfeito, o baixista Tim Commerford destruiu uma bandeira e tentou atacar Forbes em seu camarim, mas acertou apenas familiares do apresentador.
O incidente levou à intervenção do Serviço Secreto, que trancou a banda no camarim e a escoltou para fora do prédio. “Fomos deixados na calçada pra fora do prédio da NBC", conta Morello. O episódio marcou o fim da relação entre o RATM e o SNL.