Violinista brasileira toca em festa de aniversário do Papa Francisco
Festa teve bolo, circo e apresentação musical surpresa, feita pela brasileira Mary Rodrigues
A violinista brasileira Mary Rodrigues, que vive em Roma, na Itália, prestou uma homenagem ao Papa Francisco durante o aniversário de 86 anos dele, que foi no sábado, 17, mas a festa foi realizada no domingo, 18.
O papa, que se diz um grande fã de futebol, recebeu outro presente no fim de semana: a vitória da Argentina na Copa do Mundo do Catar. O líder religioso chegou a benzer uma camisa da seleção antes de um dos jogos do Mundial.
A brasileira foi selecionada para tocar durante a comemoração, que também teve bolo e apresentação circense. A música de Mary foi uma surpresa para o pontífice.
A homenagem começou com Francisco cercado de crianças do projeto social da Casa Santa Marta, ligado aos papas desde Pio XI, há cem anos. O Papa usou a ocasião para lembrar das crianças da Ucrânia e todas que sofrem pelas guerras.
A violinista apareceu no telhado de uma pequena casa cenográfica, em frente ao Papa, e tocou uma canção que fala de paz e um mundo melhor.
Ao Fantástico, da TV Globo, Mary contou que precisou se preparar para a apresentação um mês antes e que treinou muito para o grande momento. Ela participou de uma seleção feita pelo Vaticano.
Mary é paulista, da cidade de Lorena, e cresceu em Americana, em uma família católica. Ela toca violino desde os 15 anos e estudou em conservatório enquanto cursava informática. Para ela, a emoção de tocar no aniversário do Papa foi grande. “A capacidade que ele tem de demonstrar a importância de respeitar as diferenças, é importante que a gente tenha essa tolerência”, disse a violinista.
Ela vive na Itália há seis anos e já acompanhou orquestras, tocou em igrejas e trabalha também tocando músicas durante pedidos de casamentos e em restaurantes. “A gente vê o brilho nos olhos das pessoas quando a gente participa desses momentos”, disse ao Fantástico.