Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vivienne Westwood, estilista precursora na moda punk, morre aos 81 anos

Britânica foi um ícone internacional no mundo fashion e defendia a sustentabilidade no mercado da moda

29 dez 2022 - 19h22
(atualizado às 19h26)
Compartilhar
Exibir comentários
A estilista Vivienne Westwood
A estilista Vivienne Westwood
Foto: Reprodução/Instagram

Vivienne Westwood, estilista britânica precursora da moda punk morreu nesta quinta-feira, 29, aos 81 anos. A informação foi confirmada no perfil oficial dela. Westwood foi um ícone internacional no mundo fashion e defensora das causas sustentáveis no mercado da moda. 

"Vivienne Westwood morreu hoje, pacificamente e cercada por sua família, em Clapham, sul de Londres.

Vivienne continuou a fazer as coisas que amava, até o último momento, projetando, trabalhando em sua arte, escrevendo seu livro e mudando o mundo para melhor. Ela levou uma vida incrível. Sua inovação e impacto nos últimos 60 anos foram imensos e continuarão no futuro", disse o comunicado.

"Vivienne se considerava taoísta. Ela escreveu: 'Sistema espiritual do Tao. Nunca houve tanta necessidade do Tao hoje. Tao lhe dá a sensação de que você pertence ao cosmos e dá propósito à sua vida; dá-lhe um senso de identidade e força para saber que você está vivendo a vida que você pode viver e, portanto, deveria estar vivendo: faça pleno uso de seu caráter e pleno uso de sua vida na terra.' O mundo precisa de pessoas como Vivienne para fazer uma mudança para melhor", acrescentou a mensagem. 

A estilista se destacou no cenário da moda na década de 1970, devido a seus designs andróginos, camisetas com slogans e atitude punk. Ela é conhecida por levar o movimento para o mainstream.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade