Wesley Safadão é denunciado por deputada bolsonarista; entenda
Cantor não se pronunciou até o momento; Eliza Virgínia acusa artista de erotizar a própria filha
A deputada federal Eliza Virgínia (PP) afirmou que denunciou Wesley Safadão ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) por erotizar sua filha, Ysis, de 8 anos. Em vídeo publicado nas redes sociais, a menina aparece dançando e cantando o novo single do pai, 'Macetando'.
Diante da repercussão das imagens, a deputada entendeu que a exposição da criança a uma letra com teor explícito fere o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e induz à pornografia e à prostituição.
"É uma música obscena e depravada, que induz à sexualização e erotização das pessoas. É algo que deveria ser cantada para pessoas adultas e jamais para uma criança de 8 anos", declarou Eliza Virgínia ao Correio Debate, programa da Rádio 98 FM, de João Pessoa.
Procurada pelo Terra, a assessoria de comunicação do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) alegou que não comenta a respeito de denúncias e seus respectivos envolvidos.
"A ouvidoria tem por obrigação receber, examinar, encaminhar e acompanhar as providências relativas a denúncias, sempre assegurando o anonimato", diz a nota.
Nas redes sociais, onde compartilha uma série de postagens em apoio a Jair Bolsonaro, Eliza Virgínia divulgou as páginas da denúncia, incluindo o suposto e-mail do Ministério que alega ter acatado o pedido.
A reportagem tentou contato com a assessoria de Wesley Safadão, mas até o momento desta publicação não teve retorno. O espaço segue aberto.