Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

"Wicked" e "Gladiador 2" começam com força batalha das bilheterias

22 nov 2024 - 15h55
Compartilhar
Exibir comentários

A adaptação musical "Wicked" e o épico de ação "Gladiator 2" geraram um total de 25,7 milhões de dólares nas primeiras exibições nos EUA e no Canadá, dando início à maior batalha de bilheteria desde "Barbenheimer".

O primeiro de dois filmes da Universal Pictures baseados no amado musical da Broadway "Wicked" arrecadou 19,2 milhões de dólares em exibições na segunda, quarta e quinta-feira, de acordo com dados do estúdio divulgados nesta sexta-feira.

"Gladiator 2", a sequência da Paramount Pictures de um vencedor de melhor filme há duas décadas, arrecadou 6,5 milhões de dólares em seu dia de estreia na quinta-feira.

As vendas de ingressos do que alguns apelidaram de "Glicked" colocam os filmes no ritmo para ficarem atrás apenas do confronto entre "Barbie" e "Oppenheimer" em julho de 2023.

As vendas domésticas combinadas de "Wicked" e "Gladiator 2" estão projetadas para chegar a 215 milhões de dólares até domingo. "Barbie" e "Oppenheimer" arrecadaram, juntos, quase 245 milhões de dólares nos cinemas norte-americanos durante seu fim de semana de estreia.

O fervor pelos filmes deste fim de semana é um sinal positivo para as cadeias de cinemas, como AMC Entertainment, Cineplex e Cinemark. As vendas de ingressos de cinema nos EUA e no Canadá têm ficado abaixo dos níveis anteriores à pandemia, conforme os cinemas enfrentam a concorrência do streaming e as interrupções causadas pelas greves de Hollywood.

"Wicked" é baseado em um musical da Broadway que conta a história de uma estudante de magia de pele verde que se torna a Bruxa Má do Oeste. Estrelado por Ariana Grande e Cynthia Erivo, o filme deve liderar as bilheterias domésticas no fim de semana, com vendas entre 120 milhões e 140 milhões de dólares.

"O filme está envolto em um conto de fadas, mas o objetivo é descobrir a verdade real", disse o diretor Jon M. Chu à Reuters na estreia do filme em Londres, quando perguntado sobre o amplo apelo da história.

A Universal, uma unidade da Comcast, gastou cerca de 160 milhões de dólares para fazer o primeiro filme "Wicked", uma quantia que não inclui dezenas de milhões a mais para marketing, desde um anúncio no Super Bowl até centenas de produtos "Wicked".

Dada a popularidade do espetáculo teatral "Wicked" e as estrelas de primeira linha do filme, "não é surpresa que ele esteja se tornando um fenômeno tão grande fora das telas", disse Maura Regan, presidente do grupo do setor Licensing International.

O segundo filme de "Wicked" está programado para ser lançado em novembro de 2025.

"Gladiator 2" é estrelado por Paul Mescal, Pedro Pascal e Denzel Washington como guerreiros na Roma antiga em uma história que se passa 16 anos após o filme original.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade