Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

"Wish" celebra o passado e o presente da magia da Disney

20 nov 2023 - 13h07
Compartilhar
Exibir comentários

"Wish", o novo filme musical de animação que marca o 100º aniversário da Walt Disney, remonta ao seu modesto início para inspirar as gerações futuras.

O extravagante conto de fadas se baseia na música "When You Wish Upon a Star" do desenho animado "Pinóquio", de 1940, sobre um boneco que deseja se tornar um menino de verdade.

"Uma simples palavra (...) desvendou uma história complexa a partir de uma ideia tão simples que está no coração da própria Disney", disse, em uma entrevista, Jennifer Lee, diretora de criação da Walt Disney Animation, que escreveu o novo filme e também escreveu e dirigiu "Frozen", da Disney, um dos filmes de animação de maior bilheteria.

Em "Wish", que estreia nos cinemas norte-americanos em 22 de novembro e em 4 de janeiro no Brasil, Asha, de 17 anos, faz um apelo apaixonado às estrelas depois de sentir uma escuridão no Reino de Rosas. Uma estrela mágica responde e a ajuda a desafiar o poderoso Rei Magnífico, um feiticeiro, depois de perceber suas más intenções.

O ator Chris Pine, que faz a voz de Magnífico, disse que ficou emocionado com "a maneira elegante de comemorar o aniversário de 100 anos fazendo um filme que provavelmente tem tudo a ver com a parte mais iconográfica da marca Disney, que é 'When You Wish Upon a Star'".

"Isso está no DNA da Disney", disse Ariana DeBose, que empresta sua voz a Asha. "Não apenas desejar, mas geralmente cantar sobre o desejo de seu coração, e por isso acho que isso é importante para esse filme, obviamente. Acho que também será importante para muitos filmes da Disney no futuro."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade