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10 fatores que atraem talentos da Geração Z para sua empresa

Eles não estão apenas pensando numa relação trabalho versus dinheiro, mas priorizando aspectos culturais, sociais e até ambientais

21 ago 2023 - 06h25
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Foto: Adobe Stock

Por terem nascido numa sociedade digitalizada e com forte base tecnológica, os jovens nascidos a partir dos anos 2000, conhecidos como Geração Z e que já estão buscando uma oportunidade de emprego, têm sido o alvo das empresas que buscam modernizar a força de trabalho. 

Segundo o CEO da Trilha Carreira Interativa, Bruno Martins, falar com esse público é um desafio já que, geralmente, são dinâmicos, inquietos, gostam de propor coisas novas e não têm medo de trocar de emprego, e a área de recursos humanos de várias companhias têm buscado iniciativas além das tradicionais para atrair esses talentos.  

“Uma maneira de chamar a atenção da Geração Z para o mercado de trabalho é por meio das redes sociais. Hoje, o jovem está em plataformas como o Tik Tok, YouTube, enfim, na internet. O primeiro ponto é a empresa ter uma boa prática de comunicação dos valores e cultura de forma que possa atrair o olhar e a atenção desse público mais jovem. Eles querem saber o que de fato a empresa oferece, como ela funciona, principalmente, no que diz respeito à questão cultural. Dessa forma, faz sentido para eles saberem se a organização tem uma cultura moderna, atualizada e se está digitalizada”, analisa Bruno. 

Aspectos culturais, sociais e ambientais

Para ele, uma outra questão importante para a Geração Z é o fato de que eles não estão apenas pensando numa relação trabalho versus dinheiro, mas priorizando aspectos culturais, sociais e até ambientais.  

“Eles se conectam com a empresa quando ela mostra que sabe as dores e as expectativas da Geração Z e quando permite que sejam protagonistas das próprias carreiras”, finaliza.

10 fatores que atraem a Geração Z na empresa

  1. Benefícios flexíveis; 
  2. Mobilidade e home office; 
  3. Trabalhar com novidade;  
  4. Flexibilidade de horário; 
  5. Aprendizado contínuo; 
  6. Uso de tecnologia diferenciadas e disruptivas; 
  7. Inclusão e diversidade; 
  8. Missão da empresa alinhada aos valores profissionais e à proposta de vida e ações voltadas para a sociedade;
  9. Possibilidade de crescimento profissional; 
  10. Projetos de curto prazo.

(*) HOMEWORK inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da Compasso, agência de conteúdo e conexão.

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