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123Milhas realiza demissão em massa em meio à crise

Funcionários foram surpreendidos com o desligamento nesta segunda-feira, 28

28 ago 2023 - 14h44
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Empresa, dos irmãos Ramiro Júlio Soares Madureira e Augusto Júlio Soares Madureira, surpreendeu os funcionários na manhã desta segunda-feira
Empresa, dos irmãos Ramiro Júlio Soares Madureira e Augusto Júlio Soares Madureira, surpreendeu os funcionários na manhã desta segunda-feira
Foto: Agência Brasil

Em meio à crise depois de suspender pacotes com datas flexíveis e a emissão de passagens de sua linha promocional, a 123Milhas iniciou nesta segunda-feira, 28, o desligamento de alguns funcionários. 

A empresa, dos irmãos Ramiro Júlio Soares Madureira e Augusto Júlio Soares Madureira, surpreendeu os funcionários logo pela manhã, de acordo com relatos nas redes sociais. As demissões ocorreram nos setores de recompra, promo e emissão. 

O Terra entrou em contato com a assessoria da 123Milhas para saber detalhes das demissões e a situação. Em nota, a empresa disse que iniciou hoje um plano de reestruturação interna, com redução do tamanho da equipe para se adequar ao novo contexto da empresa no mercado.

"Essa difícil decisão faz parte das medidas para mitigar os efeitos da forte diminuição das vendas. A empresa está trabalhando para, progressivamente, estabilizar sua condição financeira", afirma.

Embora tenha sido questionado pela reportagem, a 123Milhas não divulgou o número de demitidos. Informações dão conta, no entanto, que 80% dos trabalhadores tenham sido desligados. 

Caso 123Milhas

O que aconteceu?

A 123Milhas anunciou em 18 de agosto que não emitirá passagem de sua linha promocional, a "PROMO", com embarques previstos de setembro a dezembro de 2023. Segundo informou a agência, as vendas deste produto também estão interrompidas desde o último dia dia 16. 

A empresa afirmou que irá devolver integralmente os valores pagos pelos clientes, com correção monetária acima da inflação. Segundo a 123Milhas, no entanto, as passagens já emitidas, que possuem localizador ou e-ticket, estão mantidas. 

O que motivou a decisão? 

A empresa alegou que a decisão foi motivada por "fatores econômicos e de mercado". Em nota, a empresa citou a alta demanda por voos, que mantém as tarifas elevadas mesmo durante a baixa temporada, e a taxa de juros alta como razões para a suspensão das emissões.

"A decisão deve-se à persistência de fatores econômicos e de mercado adversos, entre eles, a alta pressão da demanda por voos, que mantém elevadas as tarifas mesmo em baixa temporada, e a taxa de juros elevada. A 123Milhas ressalta que a linha PROMO representa 7% dos embarques de 2023 da companhia", disse.

Fonte: Redação Terra
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