ECONOMIA
   Últimas     Notícias     Mundo     Brasil     Economia     Esporte     Informática     Revistas




INDICADORES
» Cotação do dólar
» Outros indicadores
BOLSA DE VALORES
» Consulte uma cotação
IBovespa
» Outras bolsas
AGÊNCIAS
» Bloomberg
» Gazeta Mercantil
AGROPECUÁRIO
» Canal Rural
» Negócios Pecuários
ANÁLISE
» Dinheiro
BASTIDORES
» Claudio Humberto
MARKETING
» Venda Mais
» Pensarte
REVISTAS
» Amanhã
» Carta Capital
» Dinheiro Online
SIMULADORES
» Desafio
JORNAIS DA REDE
» Manchetes do dia
PREVISÃO DO TEMPO

» Imagem do satélite
SERVIÇOS
» Agenda
» Cotação de Automóveis
» Empregos
» Horóscopo
» Loterias
» Imposto de Renda
BUSCA
» Busca em notícias
» Busca na Internet

Previdência libera benefício a quem tem inscrição final 0

Segunda, 15 de maio de 2000, 11h25min
Os bancos estão liberando nesta segunda-feira o benefício de abril para os segurados que possuem inscrição na Previdência com final zero - último número antes do dígito de controle no cartão magnético no cupom de recebimento. 0 piso é o mínimo atual, de R$ 151.

Quem ganha acima de R$ 151 receberá valor idêntico ao benefício de abril, referente ao mês de março. Com isso, todos os benefícios referentes a março estão liberados para o saque, independemente do número final da inscrição do segurado na Previdência.

Segundo o INSS, o dinheiro fica disponível para o saque pelo segurado pelo prazo de dois meses. Após esse período, o pagamento é bloqueado e o benefício, devolvido ao INSS. Mas como todos os benefícios são devolvidos de uma só vez, o período de permanência na agência poderá variar de acordo com a data em que o pagamento foi liberado.

Como desbloquear o dinheiro

Aposentado e pensionista que tiver o pagamento do benefício bloqueado deve comparecer à agência da Previdência Social na qual está cadastrado munido de um documento de identificação (que pode ser carteira de identidade ou carteira profissional, certidão de nascimento ou de casamento) e do cartão magnético ou outro documento no qual conste o número do benefício.

Pagamento rápido com documento

Para o segurado que tiver o pagamento suspenso, a apresentação da cópia da relação dos benefícios devolvidos ao INSS ou uma carta do banco facilitará o desbloqueio da aposentadoria.

De posse dos documentos, o funcionário do posto pode emitir o Pagamento Alternativo de Benefício (PAB) para que o segurado saque o dinheiro na agência bancária.
Jornal da Tarde

Volta

 

Copyright© 1996 - 2000 Terra Networks, S.A. Todos os direitos reservados. All rights reserved.