ECONOMIA
   Últimas     Notícias     Mundo     Brasil     Economia     Esporte     Informática     Revistas




INDICADORES
» Cotação do dólar
» Outros indicadores
BOLSA DE VALORES
» Consulte uma cotação
IBovespa
» Outras bolsas
AGÊNCIAS
» Bloomberg
» Gazeta Mercantil
AGROPECUÁRIO
» Canal Rural
» Negócios Pecuários
ANÁLISE
» Dinheiro
BASTIDORES
» Claudio Humberto
MARKETING
» Venda Mais
» Pensarte
REVISTAS
» Amanhã
» Carta Capital
» Dinheiro Online
SIMULADORES
» Desafio
JORNAIS DA REDE
» Manchetes do dia
PREVISÃO DO TEMPO

» Imagem do satélite
SERVIÇOS
» Agenda
» Cotação de Automóveis
» Empregos
» Horóscopo
» Loterias
» Imposto de Renda
BUSCA
» Busca em notícias
» Busca na Internet

Pratini estuda seguro para tranqüilizar produtor

Segunda, 15 de maio de 2000, 13h17min
O ministro da Agricultura, Pratini de Moraes, informou nesta segunda-feira que o governo está trabalhando para criar um seguro voltado para o setor agrícola. O ministro está mantendo encontro com seguradoras brasileiras e estrangeiras para discutir a criação de apólices específicas que cubram os riscos dos agricultores brasileiros. "O objetivo é dar maior segurança aos produtores, que em caso de quebra de safra podem acionar as seguradoras para cobrir os custos de financiamento e de produção", disse o ministro. Pratini está no Rio de Janeiro participando da aula inaugural da primeira turma de pós-graduação de comércio exterior do Ibmec.

O ministro também explicou que parte dos riscos do seguro será garantido através do resseguro. Pratini voltou a criticar o governo canandense, que na semana passada anúnciou retaliações às exportações brasileiras por causa do apoio do governo brasileiro à Embraer.

"Acho que essa é uma declaração infeliz do governo canadense, e na verdade é um tiro no pé, já que o Canadá exporta para o Brasil muito mais do que nós exportamos para eles."

Esta terça-feira o ministro viaja para os Estados Unidos, onde participará da reunião mundial do açúcar, onde pela primeira vez o Brasil fará um discurso para os produtores e compradores mundiais de açúcar.

Pratini disse que em seu discurso mandará um aviso aos participantes: o Brasil não mais aceitará restrições a venda do açucar brasileiro e nem os subsídios que os paises europeus insistem em conceder aos produtores de açúcar do velho continente.
Agência Estado

Volta

 

Copyright© 1996 - 2000 Terra Networks, S.A. Todos os direitos reservados. All rights reserved.