ECONOMIA
   Últimas     Notícias     Mundo     Brasil     Economia     Esporte     Informática     Revistas




INDICADORES
» Cotação do dólar
» Outros indicadores
BOLSA DE VALORES
» Consulte uma cotação
IBovespa
» Outras bolsas
AGÊNCIAS
» Bloomberg
» Gazeta Mercantil
AGROPECUÁRIO
» Canal Rural
» Negócios Pecuários
ANÁLISE
» Dinheiro
BASTIDORES
» Claudio Humberto
MARKETING
» Venda Mais
» Pensarte
REVISTAS
» Amanhã
» Carta Capital
» Dinheiro Online
SIMULADORES
» Desafio
JORNAIS DA REDE
» Manchetes do dia
PREVISÃO DO TEMPO

» Imagem do satélite
SERVIÇOS
» Agenda
» Cotação de Automóveis
» Empregos
» Horóscopo
» Loterias
» Imposto de Renda
BUSCA
» Busca em notícias
» Busca na Internet

Brasil tem condições de aumentar exportação de manufaturados, diz FH

Segunda, 15 de maio de 2000, 13h19min
O presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou no final da manhã desta segunda-feira, em seu discurso na abertura do Fórum Nacional, que o Brasil está com condições de aumentar suas exportações de manufaturados, depois de ter sido o país que menos sofreu com a desvalorização de sua moeda entre os outros que foram afetados pelo mesmo processo nesta década. FHC afirmou que isso só pôde ser conseguido porque agora a economia brasileira trabalha em ambiente estável, com regras transparentes, e porque a política monetária passou a ter rumo.

Fernando Henrique apresentou um gráfico mostrando que, na comparação entre o primeiro trimestre deste ano com o mesmo período de 97, houve um aumento de quase 40% no volume e de 24% no valor das exportações de manufaturados, apesar de uma redução de 12% nos preços. O presidente citou ainda a Lei de Responsabilidade Fiscal, que, segundo ele, representa um "divisor de águas" no controle dos gastos públicos.


Saúde e Educação
- No discuros, o presidente defendeu as mudanças realizadas nos sistemas de Saúde e Educação estatal durante seu governo. Segundo ele, a participação da sociedade na gestão dos recursos aumentou e, quando a imprensa critica o Fundo de Desenvolvimento do Ensino Fundamental (Fundef), é uma consequência do seu mau uso, mas também da transparência da adminstração. "O Estado está mais poroso", afirmou FHC, em seu discurso de abertura no "XII Fórum Nacional", promovido pelo Instituto Nacional de Altos Estudos (INAE), na sede do BNDES, no Rio.

Agência Estado

Volta

 

Copyright© 1996 - 2000 Terra Networks, S.A. Todos os direitos reservados. All rights reserved.