ECONOMIA
   Últimas     Notícias     Mundo     Brasil     Economia     Esporte     Informática     Revistas




INDICADORES
» Cotação do dólar
» Outros indicadores
BOLSA DE VALORES
» Consulte uma cotação
IBovespa
» Outras bolsas
AGÊNCIAS
» Bloomberg
» Gazeta Mercantil
AGROPECUÁRIO
» Canal Rural
» Negócios Pecuários
ANÁLISE
» Dinheiro
BASTIDORES
» Claudio Humberto
MARKETING
» Venda Mais
» Pensarte
REVISTAS
» Amanhã
» Carta Capital
» Dinheiro Online
SIMULADORES
» Desafio
JORNAIS DA REDE
» Manchetes do dia
PREVISÃO DO TEMPO

» Imagem do satélite
SERVIÇOS
» Agenda
» Cotação de Automóveis
» Empregos
» Horóscopo
» Loterias
» Imposto de Renda
BUSCA
» Busca em notícias
» Busca na Internet

Governo quer privatizar geradoras de energia ainda este ano

Segunda, 15 de maio de 2000, 15h13min
O governo continua trabalhando com a expectativa de privatizar as empresas geradoras de energia elétrica (Furnas, Chesf e Eletronorte) ainda este ano.A afirmação foi feita, no Rio, pelo ministro de Minas e Energia, Rodolpho Tourinho, que anunciou para daqui 30 dias a conclusão do estudo e a divulgação da modelagem que será adotada com vista ao leilão de venda destas empresas.

O ministro Rodolpho Tourinho, que esteve na sede da Petrobras, no Centro da Cidade, participando da solenidade de apresentação do Programa de Excelência em Gestão Ambiental e Segurança Operacional, não quis se comprometer com a divulgação de um cronograma para a implementação do processo de venda das empresas. Tourinho garantiu que a presidência e a direção de Furnas Centrais Elétricas caminham na mesma direção do governo, no sentido de privatização da empresa, e que o BNDES vem trabalhando junto com o governo no processo de revisão da modelagem da venda das três empresas, que conta, ainda, com a participação de consultores independentes.

O ministro disse que o governo tem compromisso com o fornecimento de energia para a região Norte do país, embora admita que o governo tem a intenção de que os investimentos na construção de hidrelétricas sejam feitos pela iniciativa privada.

"É claro que os investimentos devem vir do setor privado.Agora, o governo tem um compromisso com o Norte do país.Entendemos que quem deve fazer hidrelétricas é a iniciativa privada, mas se o setor privado não fizer, nós teremos que fazer", disse o ministro.
Agência Brasil

Volta

 

Copyright© 1996 - 2000 Terra Networks, S.A. Todos os direitos reservados. All rights reserved.