Embratur investirá na imagem internacional do País para atrair estrangeiros
Segunda, 15 de maio de 2000, 15h38min
O presidente da Embratur, Caio Luiz de Carvalho, afirmou nesta segunda-feira, no Rio, que a meta da entidade para atrair mais visitantes ao Brasil é investir "boa parte de sua verba, destinada à promoção internacional do turismo, na melhoria da imagem do País e para cativar mais os turistas enstrangeiros", principalmente no âmbito do Mercosul. Isso porque, segundo Caio, de acordo com dados da Organização Mundial do Turismo (OMT), "80% das viagens no mundo são de curta distância". A recente campanha "Se viajar é sua paixão, o Brasil é seus destino, foi lançada visando especialmente o público do Mercosul. A afirmação foi feita durante o fórum Parlamentos e Administrações Locais - Protagonistas das Políticas Turísticas no Século XXI, que está sendo realizado hoje e amanhã, no Rio de Janeiro. O objetivo do evento é debater o papel dos novos agentes da condução e do desenvolvimento do turismo no mundo, à medida em que o papel dos governos é cada vez menor na economia. Para os organizadores, neste cenário, torna-se necessário que o compromisso dos parlamentos e das autoridades locais no turismo seja cada vez mais urgente.
| |
Agência Brasil
Volta
|