PUBLICIDADE

46% dos brasileiros destinam dinheiro para shows e festivais de música

Veja o resultado da pesquisa e assista ao comentário de Charley Gima

29 mai 2024 - 06h45
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Uma pesquisa entrevistando 1.398 pessoas descobriu que a maioria do brasileiros planeja financeiramente para curtir seus ídolos e possuem gastos moderados com alimento e bebida em shows.
46% dos brasileiros destinam dinheiro para shows e festivais de música:

Uma pesquisa realizada pela Opinion Box e Serasa traçou uma radiografia financeira do universo de shows musicais no país e traz alguns dados importantes sobre o comportamento do brasileiro em relação a cultura, no caso específico de shows e festivais de música.

56% dos entrevistados realizam planejamento financeiro para conseguir curtir seus ídolos. 48% dos fãs recorrem ao cartão de crédito para poder cantar com seus ídolos. 59% dos entrevistados buscam opções de parcelamento sem juros.

62% dos brasileiros vão a pelo menos um show de artista nacional por ano. 27% dos entrevistados vão a pelo menos um show de artista internacional por ano.

60% das pessoas têm o hábito de comprar os ingressos menos de um mês antes da data do show, ou seja, 6 em cada 10 pessoas tem o hábito de comprar os ingressos menos de um mês antes do show acontecer e 7 em cada 10 entrevistados afirmam que o maior valor já pago para assistir a um show foi de até R$ 300.

Da mesma forma, outros 70% dizem que não pagariam mais do que esse valor em um ingresso.

68% dos entrevistados gastam R$ 200, em média, com alimentos e bebidas durante os shows.

62% dos brasileiros têm o costume de ir, pelo menos uma vez ao ano, em concertos de artistas nacionais e 27% se programam para ir a shows internacionais.

Esta pesquisa Opinion Box e Serasa sobre planejamento e gastos com shows no Brasil entrevistou 1.398 pessoas, em março de 2024.

Você se identificou com estes números ou está fora do comportamento do brasileiro apontado na pesquisa?

Assista ao vídeo com comentário de Charley Gima.

(*) Charley Gima é jornalista, produtor musical e criador do canal Fórmula FuteRock

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade