5 dicas para se dar bem nos aplicativos de relacionamentos
Veja e perceber a importância de filtros seletivos para encontrar a pessoa ideal.
Aplicativos de relacionamento podem ser uma boa saída para quem quer encontrar um “mozão” em 2022 ou para quem deseja apenas conhecer outras pessoas. As plataformas possuem muitos adeptos e ferramentas que facilitam a comunicação entre usuários como chat e curtidas. São gratuitos, mas disponibilizam assinaturas pagas com recursos exclusivos e livres de anúncios.
De acordo com uma pesquisa realizada pelo app Bumble, 42% dos brasileiros estão dispostos a encontrar novas opções de encontros relacionados a seus novos hobbies. Hoje, as pessoas estão não só marcando um date, como estão interligando-os com atividades que gostam de fazer: os famosos hobbies.
Em vez de marcar os encontros em um cinema ou barzinho, as pessoas estão começando a levar o crush para o esporte que pratica, para o teatro que frequenta ou para qualquer situação ou lugar que envolva atividades que já se tem o hábito de fazer.
A pesquisa também mostrou que cerca de 5 em cada 10 entrevistados estão mais dispostos a falar abertamente sobre o que desejam com os seus parceiros. O comportamento influencia na ação para buscar futuramente um relacionamento harmonioso, uma vez que, expressando seus gostos e quereres, os riscos de se frustrar com comportamentos do parceiro ou de se surpreender com o gosto da pessoa amada serão menores.
Para Thalissa Franco, usuária de apps de relacionamento, o encontro acontece quando ela percebe compatibilidade dos gostos dela com os da pessoa em que vai conhecer, ou seja, o match. “Não marco o encontro logo de cara. Busco conhecer, usar minha intuição e absorver o máximo de informação da pessoa antes de marcar o primeiro date. Observo as compatibilidades como religião, preconceitos, política, independente se é para algo casual ou não. Quando vou marcar um encontro, procuro sempre um lugar que eu me sinta bem e que eu possa conversar”, explica Thalissa.
Muitas pessoas buscam também ajuda de serviços espirituais para que se criem mais energias positivas entre os dois, desde que seja feito com um profissional responsável e confiável.
“Quando se vai conhecer alguém, é importante entender que tudo deve acontecer de forma natural e recíproca. Mesmo conhecendo alguém bacana e que se pareça com você, muitas pessoas sentem que pode existir alguma barreira espiritual e, por isso, me procuram. O plano Espiritual permite através do trabalho que é realizado, a fazer com que a pessoa comece a pensar mais vezes em você”, explica Maicon Paiva, fundador da Casa de Apoio Espiritual Espaço Recomeçar.
Paiva, especialista em relacionamentos, dá dicas inspiradoras para encontrar o seu amor:
- 1. Para evitar frustrações, o ideal é que busque conversar antes com a pessoa que vai conhecer para saber os pontos que a tornam uma pessoa atraente para você;
- 2. Seja seletivo e escolha conforme as suas afinidades;
- 3. Seja honesto na conversa: fale das coisas que não se sente bem ou que não gosta;
- 4. Procure por uma pessoa divertida e com senso de humor. Assim, caso tenha um relacionamento com ela, terá muitos momentos leves e de muitas risadas;
- 5. Leve-a para conhecer seus hobbies e vá aos hobbies dela. Se as atividades forem compatíveis com os seus gostos, conhecerá melhor ainda a pessoa e juntos vivenciarão momentos incríveis.
(*) HOMEWORK inspira profissionais e empreendedores a trabalhar de um jeito mais inteligente, saudável, transformador. Nosso conteúdo impacta mais de 1 milhão de usuários únicos, todo mês. É publicado no Terra e compartilhado via redes sociais, WhatsApp e newsletter. Entre pra comunidade HOMEWORK!