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5 segredos de Ana Paula Ferro pra criar um negócio de sucesso

A fundadora e CEO da Emporium da Beleza construiu um verdadeiro império com mais de 100 franquias espalhadas no Brasil

4 jul 2023 - 06h25
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Ana Paula conta seu segredo do sucesso em 5 dicas
Ana Paula conta seu segredo do sucesso em 5 dicas
Foto: Divulgação

Fundadora e CEO da Emporium da Beleza, rede 6 em 1 que democratizou os serviços de estética avançada e emagrecimento para todo Brasil, Ana Paula Ferro tem uma inspiradora história de luta e superação até o caminho do sucesso.

Conhecida como a “Rainha da Estética”, a CEO da Emporium da Beleza nasceu em Bernardino de Campos (SP). Aos 16 anos, começou a vender bijuterias para vizinhos. Depois, se formou em Administração de Empresas e seguiu carreira de bancária.

Em 2005, fundou a Emporium da Beleza junto com a mãe, dona Meire. Nos primeiros meses, fazia dupla jornada, trabalhando no banco e na clínica. Com o talento inigualável para negócios, ela conseguiu transformar o próprio empreendimento em um império.

Atualmente a Emporium da Beleza conta com mais de 100 unidades, uma delas em Portugal, com planos de expansão internacional para outros lugares também.

Para ajudar outras empreendedoras, Ana Paula compartilha cinco segredos de ouro para quem deseja, assim como ela, ser bem-sucedida na carreira:

1. Encontre sua paixão

Quando você trabalha com algo que ama, há uma sensação de realização pessoal e satisfação em relação ao seu trabalho. Isso ocorre porque você está envolvida em uma atividade relacionada a seus interesses e paixões, o que traz um sentimento de propósito e felicidade. 

"Ao fundar a Emporium da Beleza, meu objetivo era proporcionar a todas as mulheres acesso a tratamentos de beleza", diz Ana Paula.

2. Crie uma identidade de marca forte

Pense no nome, logotipo, slogan e proposta de valor. Uma identidade de marca forte transmite profissionalismo, confiança e credibilidade. 

"Quando sua marca possui uma identidade sólida e consistente, os clientes tendem a confiar mais nela e se sentem mais confortáveis em fazer negócios com você. Foi assim que a Emporium da Beleza cresceu por todas as regiões do Brasil", completa ela.

3. Conheça seu público-alvo

Entender as necessidades, desejos e preferências do seu público-alvo permite com que você ofereça produtos ou serviços que atendam às expectativas. Com isso, você se transforma em uma love brand, ou seja, uma marca vista como uma representação de seus valores. 

"O objetivo é deixar o cliente satisfeito e, para conseguir isso, é preciso entender o que, como e quando ele precisa de algo. Desde sua fundação, a Emporium da Beleza já realizou mais de 5 milhões de tratamentos."

4. Foco no atendimento ao cliente

Um excelente atendimento ao cliente permite a construção de relacionamentos sólidos, algo fundamental para o sucesso a longo prazo. Fazendo isso, as pessoas tendem a retornar para novas compras, se tornando fiéis ao estabelecimento. 

"A maneira com que você trata as pessoas faz com que elas criem simpatia pelo negócio. A fidelidade do cliente é uma das marcas da Emporium da Beleza", garante ela.

5. Inovação contínua

Acompanhar as tendências de mercado é fundamental para sempre oferecer novas opções de produtos ou serviços. A inovação contínua permite que as empresas se adaptem a essas mudanças e permaneçam relevantes no mercado. 

"Todos os anos, a Emporium da Beleza incorpora novos serviços ou equipamentos de última geração", finaliza Ana Paula.

Como funciona a franquia da Ana Paula

A franquia Emporium da Beleza oferece tratamentos para as áreas facial, corporal, emagrecimento, depilação a laser, nutri/dermocosméticos e e-commerce. Além disso, conta com protocolos como Lipo 10, para perda de até 10 quilos em 10 semanas; Empup Prime, para rejuvenescimento facial; DermaGlow, para hidratação; Bodydream, para combate à flacidez; Ultramax, para lifting facial.

No total, são três modelos de negócios: Slim, a partir de R$ 311 mil; para shoppings e supermercados, a partir de R$ 456 mil; e Premium, com investimento a partir de R$ 705 mil.

(*) HOMEWORK inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da Compasso, agência de conteúdo e conexão.

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