PUBLICIDADE

A5X quer competir no segmento de bolsa no Brasil

18 jun 2024 - 12h51
(atualizado às 15h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Dois ex-sócios da XP Inc, um advogado e o cofundador da corretora Ideal buscam colocar em operação até o final de 2026 uma empresa que vai atuar no segmento de bolsa no Brasil, com foco inicial em derivativos e futuros.

O grupo anunciou nesta terça-feira uma rodada Série A para financiar os investimentos em equipe e tecnologia para o lançamento operacional da A5X, que terá soluções de negociação e pós-negociação para o mercado financeiro e de capitais.

Os fundadores são Carlos Ferreira, ex-sócio controlador da XP; Julian Chediak, advogado de mercado de capitais, professor, sócio do Chediak Advogados e ex-presidente do Conselho de Autorregulação da Cetip; Karel Luketic, ex-sócio sênior e diretor na XP; e Nilson Monteiro, CEO e cofundador da Ideal.

Parceiros estratégicos institucionais minoritários participantes do mercado também ingressaram na A5X com a conclusão da Série A, que terá detalhes anunciados em breve.

"Com as recentes mudanças regulatórias, inúmeras inovações tecnológicas que impactam o setor e um cenário global em ebulição, a A5X nasce para melhorar a experiência de todos os investidores no Brasil", disse Ferreira, CEO da A5X, em nota.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade