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Acessibilidade e inclusão bancária: CAIXA moderniza canais de atendimento em todo o Brasil

De Agência-barco a Apps repaginados: conheça as iniciativas que transformam e simplificam a vida dos brasileiros

1 nov 2023 - 17h31
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Foto: Divulgação/CAIXA

Pix, cartão de crédito digital, transações financeiras feitas com um toque por meio de aplicativo, agências bancárias itinerantes, pagamento de conta no fim do mês direto pelo celular ou em uma casa lotérica… A forma como cada pessoa se relaciona com o dinheiro pode variar de acordo com experiências e valores individuais, além do contexto sociocultural, mas é notório que fatores recentes, como o isolamento social provocado pela pandemia de Covid-19, causaram uma aceleração ainda maior nos avanços tecnológicos para as transações financeiras no Brasil e, acima de tudo, chamaram a atenção para um ponto primordial: a necessidade de democratizar e facilitar o acesso às instituições financeiras e suas tecnologias.

Segundo pesquisa da FEBRABAN (Federação Brasileira dos Bancos), no último ano, foram realizadas 163,3 bilhões de transações bancárias nos diversos canais de atendimento disponibilizados pelos bancos, um aumento de 30% em relação a 2021, maior taxa já registrada na história, demonstrando que inovação, segurança e acessibilidade são pilares fundamentais para a construção da inclusão bancária de norte a sul do País.

Diante desse cenário, a CAIXA está comprometida em simplificar e melhorar cada vez mais a experiência em seus canais de atendimento, fomentando a inclusão bancária, transformando e impulsionando a vida dos brasileiros.

Confira todas as facilidades que os canais da CAIXA oferecem:

PRECISOU? TÁ NA CAIXA

Em relação aos canais de atendimento físicos, a CAIXA conta com 53,3 mil pontos destinados a toda a população brasileira, são eles:

1. AGÊNCIAS E POSTOS DE ATENDIMENTO

São cerca de 4,3 mil espalhados por todo o Brasil, focados em inclusão e acesso bancário. Pensando em uma melhor experiência dos consumidores, foram contratados novos colaboradores, reforçando o atendimento nas unidades.

2. CORRESPONDENTES CAIXA AQUI

São mais de 9 mil pelo País. No CAIXA Aqui, é possível pagar contas (água, luz, telefone e tributos), boletos da CAIXA e de outros bancos, fazer saques (de contas correntes, benefícios sociais, INSS, seguro-desemprego e FGTS) e outros serviços, como encaminhamento de proposta para financiamento habitacional, abertura de conta CAIXA Fácil ou recarga de celular pré-pago. Confira todos os serviços disponíveis.

3. LOTÉRICAS

As Lotéricas são a maior rede de atendimento da CAIXA. Além da realização de apostas nas Loterias CAIXA, elas oferecem praticidade, segurança e facilidade para realizar operações, como: pagamentos de contas ou com Pix, saque de benefícios sociais, solicitação de empréstimos (sujeito a avaliação), entre outras. Além disso, é possível utilizar cartões de débito e crédito no pagamento de contas e demais serviços.

4. CANAIS DE AUTOATENDIMENTO

São mais de 55 mil em todo o País, distribuídos entre: postos de atendimento eletrônico, salas de autoatendimento e caixas eletrônicos.

UNIDADES MÓVEIS DE ATENDIMENTO

Com o compromisso de promover a inclusão bancária dos brasileiros, a CAIXA também possui unidades móveis de atendimento, com dez caminhões que percorrem o País prestando suporte no atendimento de produtos e serviços tanto bancários quanto de benefícios sociais. Além disso, possui duas Agências-barco: Chico Mendes e Ilha do Marajó, que atuam em 27 municípios no Pará e Amazonas atendendo as comunidades ribeirinhas.

Como parte dessa modernização, a Bahia também acaba de receber, em caráter experimental, a primeira unidade móvel contêiner, com ambiente acessível, proporcionando maior comodidade para clientes e colaboradores CAIXA.

MODERNIZAÇÃO DOS CANAIS DIGITAIS

A CAIXA está sempre buscando o aprimoramento da experiência de uso em todos os seus aplicativos. O App CAIXA recentemente teve uma modernização completa da aparência, além de melhorias nas jornadas do usuário, entregando uma vivência mais ágil e intuitiva na execução de operações diárias, como o envio de Pix, investimentos e pagamentos de contas. E o site da CAIXA dispõe agora de um novo Fale Conosco online, com atendimento humano e personalizado.

Com nova marca e funções remodeladas, o App CAIXA Tem apresenta as funções mais acessadas pelos usuários já na tela inicial: Pix, Receba com Pix, Pague Suas Contas, Extrato, Pague na Maquininha e Saque Sem Cartão. Além disso, serviços que antes só eram realizados nas agências, como cadastramento de nova senha, alteração de e-mail e telefone, têm soluções disponíveis diretamente no App. Ainda como parte das melhorias, a CAIXA passou a disponibilizar cartões de débito CAIXA Tem para seus clientes.

Tanto o App Cartões CAIXA quanto o App Habitação CAIXA apresentam novidades e facilidades para os usuários. No caso do Aplicativo Habitação CAIXA, agora os clientes podem contar com o SAC Habitação pelo WhatsApp, um canal de atendimento humano, personalizado e online para os contratos de financiamento habitacional. Por sua vez, no App Cartões, os clientes conseguem realizar renegociações de forma simples, sem precisar ir até uma agência.

Se quiser saber mais sobre as novidades e canais, acesse a página da CAIXA e fique por dentro de todas as novidades e facilidades.

Fonte: Caixa Econômica
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