Script = https://s1.trrsf.com/update-1735848910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ações da China fecham em alta, lideradas por energia e setor financeiro; ações de Hong Kong caem

30 dez 2024 - 07h55
Compartilhar
Exibir comentários

As ações da China encerraram em ligeira alta nesta segunda-feira, impulsionadas por ganhos em ações de energia e financeiras, enquanto as ações de baixa capitalização pesaram sobre o desempenho geral. As ações de Hong Kong caíram.

Para 2024, as ações onshore devem registrar ganhos pela primeira vez após três anos de perdas, à medida que várias medidas de estímulo desde setembro melhoraram o humor do mercado.

O índice chinês CSI300 fechou em alta de 0,5%, enquanto o Xangai Composite Index avançou 0,2%. O índice de referência de Hong Kong Hang Seng recuou 0,2%.

As ações de energia subiram 1,3%, liderando os ganhos no mercado onshore, enquanto as ações financeiras subiram 1,2%. As ações de baixa capitalização negociadas na Bolsa de Valores de Pequim caíram 4,4%.

Espera-se que o mercado permaneça ativo na primeira metade de janeiro, mas é provável que os distúrbios externos aumentem na segunda metade, levando a um arrefecimento da confiança do mercado, disse um estrategista da Citic Securities.

As expectativas com relação às políticas devem voltar a se aquecer após o Ano Novo Lunar", disse ele.

Os volumes de negociação diminuíram desde um pico em outubro que foi desencadeado por uma série de medidas de estímulo.

O Ministério das Finanças da China afirmou em um comunicado na segunda-feira que a proporção de veículos de energia nova adquiridos a cada ano como veículos do governo não deve ser inferior a 30% do total e 100% nas áreas urbanas para "apoiar e promover" seu uso.

O CSI Auto Index subiu 0,6%, mas os gigantes chineses de veículos elétricos negociados em Hong Kong caíram, com a Xpeng caindo 5,8%.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade