Ações da Petrobras sobem 12% com possível saída de Graça
Às 14h11, os papéis preferenciais avançavam 12,01%, enquanto as ações ordinárias tinham alta de 11,67%
Com rumores de que Graça Foster deixará a presidência da Petrobras, as ações da estatal operavam com forte alta na manhã desta terça-feira na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa).
Às 14h11, os papéis preferenciais (sem direito a voto) avançavam 12,01%, a R$ 9,70. Já as ações ordinárias (com direito a voto) tinham alta de 11,67%, a R$ 9,57.
No mesmo horário, o Ibovespa, principal índice da Bolsa, apresentava alta de 2,34%, a 48.763 pontos.
“A saída de Graça Foster é uma boa notícia para o mercado”, diz Fernando Góes, analista da Clear Corretora, explicando a alta dos papéis da petroleira. “Não sei se só é o nome dela, mas uma troca deve ser bem-vinda, em função de tudo o que aconteceu em relação às corrupções.”
Na manhã desta terça-feira, o jornal Folha de S. Paulo noticiou que Graça Foster será substituída no comando da petroleira. Segundo a publicação, a presidente Dilma Rousseff convenceu-se de que a presença de Graça à frente da estatal se tornou insustentável.
O jornal também diz que o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, esteve em São Paulo na segunda-feira com a missão de sondar nomes para o posto. "Isso também explica o bom desempenho das ações nesta terça. O nome que mais agrada ao mercado, entre todos os ministros, é o Levy", afirma Góes.
Curso de investimento na Bolsa de Valores
Quer começar a investir na Bolsa? Aprenda sobre ações, pregão eletrônico e como realizar os investimentos. Curso certificado pelo MEC, inscreva-se e comece já!