Script = https://s1.trrsf.com/update-1735848910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ações de XP, Nubank e Stone devem ver fluxo de US$4 bi se incluídas no MSCI Brasil, dizem analistas

14 fev 2024 - 18h34
Compartilhar
Exibir comentários

As ações de XP Inc, Nubank e StoneCo, que são listadas nos Estados Unidos, devem receber juntas fluxo superior a 4 bilhões de dólares se incluídas no índice MSCI Brasil, disseram estrategistas do Itaú BBA e Morgan Stanley.

As estimativas foram feitas após a provedora de índices MSCI divulgar na noite de segunda-feira uma mudança que permitirá que ações brasileiras listadas no exterior sejam incluídas no índice MSCI Brasil a partir de agosto de 2024.

A projeção do Morgan Stanley também inclui o PagBank e totaliza um fluxo passivo de cerca de 4,7 bilhões de dólares para as ações das companhias, que possuem "grandes chances de inclusão" no índice, conforme relatório.

"As empresas brasileiras listadas nos Estados Unidos desfrutarão do melhor dos dois mundos", afirmaram analistas do Morgan Stanley liderados por Nikolaj Lippmann, citando, além do fluxo passivo, os níveis de liquidez e o acesso ao mercado norte-americano.

Já o Itaú BBA prevê a entrada de cerca de 4,1 bilhões de dólares para Nubank, XP e Stone, sendo 2,8 bilhões para Nubank, 1 bilhão para XP e, possivelmente, 324 milhões para StoneCo.

Alejandro Fuchs e equipe afirmaram que, hoje, acreditam que Nubank e XP não terão problemas em ingressar no índice, enquanto os resultados de StoneCo devem ser acompanhados de perto para ver se seu valor de mercado nos últimos dez dias úteis de julho atingirá o limite da área de corte.

Em Nova York, XP fechou em alta de 3,29%, enquanto Nubank avançou 4,54%, StoneCo valorizou-se 2,82% e PagBank subiu 2,79%.

O anúncio acompanhou a revisão periódica dos índices da MSCI, que, entre outras novidades, traz a inclusão dos papéis da Caixa Seguridade.

"Esperamos ver fluxo passivo de pelo menos 80 milhões de dólares, além de fluxo ativo de ao menos outros 80 milhões de dólares", disseram os analistas do Itaú BBA sobre a Caixa Seguridade, em relatório divulgado na noite da véspera.

(Edição de Pedro Fonseca)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade