Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ações dos EUA recuam conforme conflito entre Israel e Irã aumenta ansiedade de investidores

17 jun 2025 - 18h44
(atualizado às 18h57)
Compartilhar
Exibir comentários

As ações dos Estados Unidos encerraram em baixa nesta terça-feira, com o conflito entre Israel e Irã se prolongando pelo quinto dia e mantendo a ansiedade de investidores em alta, com o exército dos EUA deslocando caças para o Oriente Médio.

O Dow Jones caiu 0,70%, para 42.215,80 pontos. O S&P 500 perdeu 0,84%, para 5.982,72 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 0,91%, para 19.521,09 pontos.

Os índices ampliaram suas perdas ao longo da sessão e o indicador de volatilidade de Wall Street encerrou em 21,6, seu maior fechamento desde 23 de maio.

A Reuters noticiou, citando três autoridades dos EUA, que o exército norte-americano está enviando mais aviões de combate para o Oriente Médio e ampliando o envio de outros aviões de guerra.

O presidente dos EUA, Donald Trump, pediu a "rendição incondicional" do Irã. O conflito começou na sexta-feira, quando Israel atacou instalações nucleares do Irã.

"Estamos em um período em que a visibilidade não é grande, a incerteza é alta e o muro das preocupações está em construção", disse Terry Sandven, estrategista-chefe de ações do U.S. Bank Wealth Management.

Todos os principais setores do S&P 500 caíram, com exceção do de energia, que ganhou com a alta acentuada dos preços do petróleo. Investidores temem que o conflito possa criar gargalos para as exportações da commodity do Oriente Médio, região rica em petróleo.

As ações do setor de defesa também subiram, incluindo a Lockheed Martin, que teve alta de 2,6%.  

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade