Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

ADM não vê impacto significativo de coronavírus a negócios por enquanto, diz CEO

30 jan 2020 - 15h32
Compartilhar
Exibir comentários

O surto de coronavírus que está se espalhando rapidamente pela China e por outros países não deve impactar significativamente os negócios da gigante dos grãos Archer Daniels Midland neste momento, disse nesta quinta-feira o presidente-executivo da companhia, Juan Luciano.

Juan Luciano, presidente-executivo da ADM 
23/05/2017
REUTERS/Joshua Roberts
Juan Luciano, presidente-executivo da ADM 23/05/2017 REUTERS/Joshua Roberts
Foto: Reuters

Em conferência com analistas após a divulgação do balanço da empresa, Luciano acrescentou que a ADM, que possui operações na China, poderá ser afetada se o surto da doença impactar o Produto Interno Bruto (PIB) global.

"Nós estamos em um negócio muito fundamental, que é o de alimentos", disse Luciano. "Então, acho que seremos impactados conforme o PIB, o PIB global, for impactado --e isso dependerá da magnitude (do surto)."

Luciano afirmou que os hábitos de consumo devem mudar, com mais pessoas optando por ficar em casa, "mas como as pessoas precisam comer de qualquer jeito, os produtos embalados devem ganhar um pouco de força".

"Neste momento, não esperamos um impacto significativo em nossos negócios", concluiu o executivo.

A ADM possui cerca de 1.100 funcionários na China, e nenhum deles ficou doente, segundo Luciano.

A empresa sediada em Chicago também possui uma fatia significativa na Wilmar International, companhia com foco na Ásia, que fechou duas instalações em Wuhan --epicentro do coronavírus-- para o Ano Novo Lunar. O CEO disse que não está claro quando elas serão reabertas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade