Advogada autista participa do 1º reality de vendas do mundo
Natalia Viotti promete ensinar formas de adaptação no ambiente de trabalho em busca de verdadeira inclusão
A advogada Natalia Viotti está participando do reality “O Closer: Vendedor Milionário”, organizado por Vanessa Soares e Fabio Soares, que trazem como mentores e jurados grandes nomes do mercado, como Elaine Ourives, Janguiê Diniz, Tathi Deândhela Vini Pietro, Helen Chris, Jhon Esperandino e João Kepler, entre outros.
O reality visa treinar os participantes para serem negociadores de alta performance e mudar a visão da sociedade sobre o tema. Apenas um será o vencedor, que será conhecido como o maior fechador de negócios, “O Closer Milionário”.
Natalia Viotti é advogada, autista e atualmente palestra em empresas sobre formas de inclusão e adaptação dos neurodiversos na sociedade. Por meio de sua participação no reality pretende mostrar como os neurodiversos podem performar, porém, o programa colocará todos os participantes à prova de todo tipo de desconforto, inclusive com muita exposição sensorial, um de seus maiores pontos fracos em virtude do Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Uma história inspiradora
Ao longo de sua jornada profissional, Natalia sempre foi conhecida como uma das melhores negociadoras de acordos, seja em mesa de audiência ou em sindicatos, assim como seu poder de persuasão sempre foi evidenciado, porém a exposição a sons, cores, multidões e múltiplas opções a sobrecarregam e trazem consequências típicas como Meltdown e Shutdown, termos muito conhecidos no universo neurodiverso para definir as consequências da sobrecarga sensorial, e que poderão atrapalhá-la no programa.
Natalia é natural de Santos, e mora na capital paulista desde 2006, onde atua na área trabalhista empresarial, dedicando-se, também, à inclusão do público neurodiverso no mercado de trabalho, demonstrando quais são as adaptações urgentes que as empresas e a sociedade precisam fazer.
Ser neurodiverso em um mundo neurotípico é tarefa complexa e apenas o conhecimento e a empatia podem acabar com o preconceito e a desigualdade.
(*) HOMEWORK inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da Compasso, agência de conteúdo e conexão.