Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Agenda: Payroll, produção industrial no Brasil e o que move o mercado hoje

Os índices futuros dos Estados Unidos operam entre perdas e ganhos e próximos da estabilidade nesta sexta-feira (2), com o mercado no aguardo do relatório de emprego mais importante do país, o payroll. As estimativas estão para a criação de 200 mil trabalhos em novembro e taxa de desemprego estável em 3,7%. Após investidores terem […]

2 dez 2022 - 08h17
(atualizado às 08h19)
Compartilhar
Exibir comentários
Restaurante da Califórnia anuncia vagas de empregos, EUA
Restaurante da Califórnia anuncia vagas de empregos, EUA
Foto: BM&C News

Os índices futuros dos Estados Unidos operam entre perdas e ganhos e próximos da estabilidade nesta sexta-feira (2), com o mercado no aguardo do relatório de emprego mais importante do país, o payroll. As estimativas estão para a criação de 200 mil trabalhos em novembro e taxa de desemprego estável em 3,7%.

Após investidores terem se animado com Powell na quarta-feira, as bolsas em Nova York ficaram mistas na quinta devido aos dados que mostraram um leve recuo da inflação e sólidos gastos do consumidor. Outro assunto que segue no radar é a política de Covid zero na China e se o país asiático irá abrandar algumas das restrições.

No Brasil, o PIB do terceiro trimestre abaixo das expectativas causou receio entre os investidores, o que levou ao Ibovespa fechar em queda acima de 1% ontem. Nesta sexta, o principal indicador da agenda serão os dados da Produção Industrial, com projeção de leve queda de 0,1% em outubro.

Ásia e Europa

As bolsas asiáticas fecharam em queda nesta sexta, pressionadas por temores de aperto monetário global no dia em que saem dados sobre o mercado de trabalho dos Estados Unidos, cruciais para que o Federal Reserve (Fed) tome suas decisões de política monetária. Assim, o relaxamento adicional de restrições contra a Covid-19 na China ficou em segundo plano. Os mercados europeus, por sua vez, operam majoritariamente em leve queda hoje, com os agentes também monitorando o payroll e as políticas de Covid zero na China.

Agenda Econômica

  • Fipe: IPC deve acelerar a 0,56% em novembro, de 0,45% em outubro (5h)
  • Zona do euro/Eurostat: PPI de outubro (7h)
  • IBGE: Produção industrial de outubro (9h)
  • Espanha: Vice-presidente do BCE, Luis de Guindos, participa de evento organizado pelo OK Diario de Madrid (9h)
  • CNI/Indicadores Industriais: Faturamento real de outubro (10h)
  • Alemanha: Integrante do conselho do BCE Joaquim Nagel discursa sobre inflação no Workshop Monetário (10h30)
  • EUA/Dept°. do Comércio: relatório mensal de empregos (payroll) de novembro (10h30)
  • EUA: Presidente do Fed de Richmond, Thomas Barkin, discursa na Reunião Econômica da Vírginia (11h15)
  • EUA: Presidente do Fed de Chicago, Charles Evans, em evento do Centro Kaufman para Estudos Financeiros e Políticos (12h15)
  • EUA/Baker Hughes: poços de petróleo em operação (15h)

*Com informações de BM&C Now e BDM

BM&C News
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade