Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cartas para o Papai Noel sofrem com as mudanças climáticas

A campanha surpreendeu pelos itens pedidos pelas crianças, além dos brinquedos tradicionais, ventiladores e piscinas de plástico entraram no topo da lista

22 dez 2023 - 12h05
Compartilhar
Exibir comentários

As cartas escritas pelas crianças ao "bom velhinho" nesta época do ano costumam começar com "Querido Papai Noel". E, desta vez, até elas estão sofrendo com os impactos das mudanças climáticas.

A Campanha, nacional, "Papai Noel dos Correios" de adoção de cartas existe há mais de 30 anos e já conta com mais de 6 milhões de crianças presenteadas. Essa iniciativa começou com as dúvidas dos carteiros a respeito do destino das cartinhas endereçadas ao Polo Norte.

Os pedidos são adotados por "padrinhos" voluntários que se interessam em realizar os desejos das crianças, e podem ser pessoas físicas, grupos de amigos ou empresas, que entregam os presentes solicitados em uma das agências participantes da Campanha.

 

Foto: Climatempo

Foto: Getty Images

É normal que o conteúdo das cartas seja influenciado pela situação econômica do país. Mas, neste ano, a Campanha surpreendeu pelos itens pedidos pelas crianças. Além dos brinquedos tradicionais, ventiladores e piscinas de plástico entraram no topo da lista. Houve um crescimento de 272%, em relação ao ano passado, nos pedidos de piscinas infláveis, e 156% nas solicitações por ventiladores.

Marcela Fluck, coordenadora da Campanha, avalia que com o calor desesperador e o sol quente, as crianças não conseguem brincar na rua, encontrando nessa alternativa uma maneira de se refrescarem. Os efeitos das mudanças climáticas já estão interferindo nos sonhos infantis.

Foto: Climatempo
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade