Chuva se espalha sobre as áreas de cana do Brasil
Veja no mapa quantos milímetros de chuva está previsto para sua região ao longo da semana
Nesta semana as instabilidades mais intensas se concentram sobre a metade norte do Brasil e a chuva se espalha sobre grande parte das áreas produtoras de cana do Centro-Oeste e sobre o interior da fronteira agrícola do Matopiba. A chuva também colabora para diminuir o calor intenso. Observe o mapa de acumulado de chuva para o período de 14 a 18 de Outubro.
Em áreas entre Mato Grosso e Goiás, Triângulo e Cerrado mineiro há condições para chuva de aproximadamente 100 mm nos próximos cinco dias. No Paraná e interior do Sudeste, grande parte das áreas produtoras devem ter uma semana de tempo mais firme e chuvas muito esparsas devem atingir a faixa leste da região e noroeste paulista.
No Sul do Brasil a formação de uma nova área de baixa pressão atmosférica entre o norte da Argentina e o Paraguai pode provocar tempestades no oeste da região.
Na terça-feira (15/10), na região das Missões, oeste, campanha e sul do estado ficam em alerta de perigo, com previsão de tempestades que incluem chuvas volumosas e temporais severos.
Na faixa central, vales, região metropolitana e norte, também há possibilidade de temporais ao longo do dia. Já para o norte e a serra gaúcha, as chuvas devem variar de moderada a forte intensidade, atingindo essas áreas durante a terça-feira.
Foto: Getty Images
Proteja seu negócio entendendo os riscos climáticos. Adquira o relatório de mudanças climáticas e tome decisões assertivas!