Mulheres do Agro lideram gestão da fazenda em Goiás
Veja como mãe e filha trabalham juntas e conseguem resgatar vantagens gerando economia para uma produção mais sustentável
A participação das mulheres no campo ao longo dos últimos anos tem sido crescente. Elas estão cada vez mais participativas no mercado de trabalho e no controle da gestão. Para isso, vem buscando conhecimento, capacitação e relacionamento com o mercado para traçar um caminho sustentável e produtivo dentro da fazenda.
A mulher quer participar dos negócios
Um censo agropecuário realizado em 2017, pelo IBGE, identificou 947 mil mulheres responsáveis pela gestão de propriedades rurais, de um universo de 5,07 milhões. A chegada das novas gerações ao campo tem contribuído para este trabalho. É o caso, de Angela e Eduarda Van Lieshout (mãe e filha), com funções muito bem definidas na fazenda Gaulanda, em Goiás, mas que somam forças para obter resultados significativos para uma gestão sustentável.
Para completar o bate papo, Marcela Loyarte vem falar como o relacionamento com o cliente é importante e dá suporte a essas mulheres que buscam soluções vantajosas para facilitar a rotina do dia a dia e impactar na rentabilidade de forma positiva. Acompanhe:
Onde ouvir o podcast AgroTalk
Perdeu algum episódio? Acompanhe aqui lista de todos os episódios do podcast AgroTalk.
Todos os conteúdos do podcast AgroTalk também estão disponíveis nas plataformas Spotify, Deezer, Podcasts Connect da Apple. Ao acessar as plataformas é só procurar por AgroTalk.
Acesse a lista de matérias e vídeos do podcast AgroTalk. Se preferir veja também na playlist do Youtube