Semeadura da soja avança em ritmo acelerado no PR
Chuvas ajudaram na reserva hídrica do solo e beneficia os trabalhos em campo
Após as últimas chuvas registradas no Paraná, o plantio da soja avança em ritmo acelerado no campo. Há intensa movimentação de máquinas dedicadas ao plantio dos grãos de verão.
Fonte: Getty Images
Nas áreas onde o plantio da soja atrasou, existe por parte dos produtores uma preocupação com a implantação da segunda safra de milho.
E, por falar em milho, alguns municípios paranaenses já concluíram o plantio, segundo o último boletim do Departamento de Economia Rural (Deral). Nas áreas instaladas há mais tempo foi realizada a adubação nitrogenada de cobertura, bem como o controle de plantas daninhas e insetos.
Previsão para o Paraná nos próximos dias
A semana começa com tempo mais estável sobre as áreas produtoras o que irá contribuir para os produtores finalizarem os tratos culturais pós finalização da colheita do trigo.
Nesta quarta-feira (23/10), há previsão para o aumento das instabilidades sobre o interior do Paraná. Podem ocorrer episódios de chuva na forma de pancadas moderadas, mas serão episódios esparsos.
As chuvas devem aumentar de forma significativa a partir da quinta-feira (24/10). As regiões oeste, central, norte e sul terão volumes expressivos, com acumulados que podem ultrapassar 60mm, principalmente entre quinta e sexta-feira.
Figura 1- Acumulado de chuva esperado entre 21 de outubro e 25 de outubro. Fonte: Climatempo
Proteja seu negócio entendendo os riscos climáticos. Adquira o relatório de mudanças climáticas e tome decisões assertivas!