Airbus anuncia pedido de US$ 8,3 bilhões da Amedeo por seu A380
A fabricante Airbus anunciou nesta quarta-feira o pedido da Amedeo por seu A380, conhecido como o maior avião de passageiros do mundo, em um negócio que pode chegar a US$ 8,3 bilhões, de acordo com informações da agência AFP.
O pedido da Amedeo foi revelado na Singapore Airshow, onde as duas empresas assinaram o documento final para a compra. John Leahy, representante da Airbus, afirmou que a encomenda mostra o “claro reconhecimento” do apelo do A380.
Mark Lapidus, chefe-executivo da Amedeo, ressaltou a capacidade do modelo. “como o tráfego aéreo mundial continua a dobrar a cada 15 anos, e a infraestrutura aeroportuária não, o A380 é a melhor solução para capturar esse crescimento”.
Ao entrar em operação em 2007, o modelo A380 da Airbus fez história: tornou-se oficialmente o maior avião de passageiros do mundo, superando o 747, o “jumbo” da rival Boeing. A aeronave que tem quase 100 metros de comprimento e área das asas maior que um apartamento é construído quase que totalmente em Tolouse, no sul da França, e onde também se localiza o escritório central da Airbus.