Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Alta inflação continuou a reduzir o poder de compra dos consumidores, aponta Livro Bege

Nesta quarta-feira (18), o Federal Reserve (FED) divulgou o Livro Bege, revelando que a alta inflação continua a reduzir o poder de compra dos consumidores. Sobretudo entre famílias de renda baixa e moderada, segundo informam empresários consultados pelo Federal Reserve. ​​O Livro Bege é um tipo de sumário referente às condições econômicas dos EUA e […]

18 jan 2023 - 16h57
(atualizado às 17h45)
Compartilhar
Exibir comentários
Federal Reserve (Fed) nos Estados Unidos.
Federal Reserve (Fed) nos Estados Unidos.
Foto: Agência Brasil / BM&C News

Nesta quarta-feira (18), o Federal Reserve (FED) divulgou o Livro Bege, revelando que a alta inflação continua a reduzir o poder de compra dos consumidores. Sobretudo entre famílias de renda baixa e moderada, segundo informam empresários consultados pelo Federal Reserve.

O Livro Bege é um tipo de sumário referente às condições econômicas dos EUA e serve de base para as decisões de política monetária do BC dos Estados Unidos.

Nesse sentido, o livro aponta que, ainda sim, desde o último relatório, os gastos do consumidor aumentaram ligeiramente, com alguns varejistas relatando vendas mais robustas durante as festas de final de ano.

"Varejistas não automotivos relataram que os negócios foram relativamente lentos durante a temporada de férias, com parte da fraqueza atribuída a dificuldades na aquisição de suprimentos e pessoal. Os revendedores de automóveis no interior do estado de Nova York relataram que as vendas de veículos novos foram constantes a modestamente mais altas, ajudadas pela melhoria na cadeia de suprimentos. No entanto, as vendas de veículos usados diminuíram ainda mais. A confiança do consumidor em todo o estado de Nova York subiu para seu nível mais alto em mais de três anos em dezembro", afirmou o livro.

BM&C News
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade