Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Aluguel de carro exótico vai de US$ 900 a US$ 2.200 por dia

Nos últimos anos, empresas de aluguel de automóveis nos Estados Unidos têm incluído carros de luxo em suas frotas

8 abr 2014 - 09h01
(atualizado às 10h44)
Compartilhar
Exibir comentários

Agora a classe média pode se sentir como uma estrela de cinema. Nos últimos anos, empresas de aluguel de automóveis nos Estados Unidos têm incluído carros de luxo em suas frotas. Ao lado de Toyotas e Fords, é possível encontrar Ferraris, Lamborghinis, Bentleys, Aston Martins e Teslas.

Os veículos não são baratos, mas, de certa forma, o preço não é o que o cliente procura nesse tipo de automóvel. “Tentamos vender um estilo de vida, não apenas um veículo exótico”, disse Vince Sample, gerente de locação de uma locadora de carros em Las Vegas (EUA). A empresa aluga um Ferrari Califórnia por US$ 900 por dia. Um Rolls-Royce Wraith não sai por menos de US$ 2.200 a diária.

À medida que os Estados Unidos saem da recessão econômica, empresas de aluguel não se limitam a lugares chamativos, como Los Angeles, Las Vegas e Miame Beach. As grandes companhias estão ofertando esses veículos em locais menos conhecidos para extravagâncias. No ano passado, o número de dias de aluguel dentro da coleção exótica saltou 50%, de acordo com Steve Short, vice-presidente de desenvolvimento de negócios de lazer da locadora Enterprise.

Para as empresa de aluguel, o setor de exóticos requer um nível extra de cuidado. Os negócios exigem mais detalhes, as empresas deixam os veículos na porta do cliente em horários estranhos e pedem um grande depósito ou um plano de seguros para substituir o carro por um preço de uma casa. Essas medidas diminuem a preocupação da empresa com o uso do carro.

Os fabricantes têm sido solidários com o aluguel de exóticos, disse Short, porque eles são uma oportunidade de introduzir novos modelos de potenciais compradores abastados. Alguns clientes veem um aluguel desse tipo de veículo como um test-drive prolongado - um investimento pequeno para fazer antes de afundar centenas de milhares de dólares em um carro.

"Quando você entra em um test-drive, é curto, você está animado, cheira bem, você não está pensando em tudo o que você precisa pensar sobre isso. Se você pode passar um fim de semana com ele, você tem uma ideia muito melhor de se esse é o carro para mim”, afirma Steve Short.

 
Fonte: AP AP - The Associated Press. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser copiado, transmitido, reformado o redistribuido.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade