Alvo da PF: como é a casa de praia de Bolsonaro em Angra dos Reis, avaliada em R$ 1 milhão?
Agentes foram até a casa e apreenderam celulares de assessores ligados ao ex-presidente
A casa de praia de Jair Bolsonaro (PL), localizada na Vila Histórica de Mambucaba, no distrito de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, foi alvo de busca e apreensão na Operação Tempus Veritatis, deflagrada pela Polícia Federal, na manhã de quinta-feira, 8.
Na residência, os agentes apreenderam celulares de assessores ligados ao ex-presidente da República. Em um lote de 700 metros quadrados, a casa possui dois sobrados, um de frente para a rua principal da vila e outro para os fundos, com acesso à praia.
Avaliada em R$ 1 milhão, a casa fica na pequena vila paradisíaca a 50 km da cidade de Angra dos Reis, na divisa com Paraty. O terreno teria sido comprado vazio em 1994, segundo informações são da Folha de S.Paulo.
Local de descanso para família Bolsonaro, o presidente fez uma reforma recente na casa. Com isso, a residência ganhou novas janelas, portões e pintura, além de uma área de churrasqueira e uma sauna.
Operação
De acordo com a PF, a ação da quinta-feira no endereço do ex-presidente e nos demais ligados a ele visa apurar a organização criminosa que atuou na tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito, para obter vantagem política com a manutenção do então presidente da República no poder.