Amazon amplia opções de entrega e começa a operar com 532 pontos de retirada no Brasil
Marketplace espera chegar em 3 mil pontos de retirada até o final deste ano
A Amazon anunciou na quarta-feira, 23, que os brasileiros poderão optar pelos Pontos de Retirada para buscarem suas compras feitas pelo site. Já estão disponíveis 532 pontos em todos os Estados do País e a empresa espera ampliar o número para 3 mil pontos até o final do ano.
O marketplace alega que já atende todos os municípios brasileiros, mas que busca facilitar o acesso para a população que habita em áreas isoladas, assim como para aqueles que não estão disponíveis para receberem os produtos em horário comercial.
"Com a nova opção de entrega da Amazon.com.br, clientes têm mais flexibilidade de escolha e segurança de retirar suas compras nos Pontos de Retirada Amazon mais próximos de suas residências ou mais convenientes em sua rotina, como lojas, mercados e drogarias que fazem parte do programa", afirma a empresa em nota.
A modalidade é implementada em parceria com a Jadlog, empresa de transporte que oferece pontos pickup com estrutura capilarizada por todo o País. A Amazon aponta ainda que os pontos elegíveis passaram por treinamentos para oferecer a possibilidade aos clientes.
Como optar por um ponto de retirada?
Para utilizar a opção de retirada em algum ponto, os clientes devem selecionar um produto elegível para essa modalidade, afirma a plataforma. Na "Página do Produto" ou no "Carrinho", o cliente deve escolher "Retirada" como método de entrega. Um mapa possibilitará que o consumidor visualize os Pontos de Retirada Amazon mais próximos.
A Amazon ressalta que continua ofertando a entrega na data mais próxima possível ou entrega agendada, além das compras em recorrência.
